Secretaria de Segurança Urbana

NOTÍCIAS

Segurança Urbana | 18.10.19 - 20h22

Festa do Dia das Crianças no Compaz Ariano Suassuna reúne cerca de mil pessoas em tarde de brincadeiras

img_alt

Comemoração contemplou pequenos e adultos com muitas atividades, pula-pula, tobogã inflável, distribuição de sacolinhas com doces e o tradicional banho de neblina dos Bombeiros (Foto: Inaldo Lins/PCR)


Pedro Hilo, 11 anos, mal respondeu às perguntas da reportagem ansioso para entrar na fila da pipoca e do algodão doce, distribuídos de graça no evento. “Fiz slime, pulei corda e quero ir ali no tobogã depois de comer”, contou o morador de San Martin, que faz Natação e Badminton no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. As bailarinas do Balé Clássico pararam o público para se apresentarem ao som do Balão Mágico. Distribuição de sacolinhas com doces e o banho de neblina dos Bombeiros fecharam a tarde de celebração. Pedro foi um dos que aproveitou a Festa de Dia das Crianças realizada na tarde desta quinta-feira (17), na Fábrica de Cidania da Prefeitura do Recife 

Éster do Nascimento, 5 anos, ficou encantada com o pula-pula. “É muito legal. Agora eu quero ir naquele ali”, disse apontando e saindo também em direção ao tobogã inflável. Ilana Ventura foi outra atração da tarde dedicada aos miúdos. No palco, animou a garotada com músicas populares infantis. DJ Juninho também colocou os presentes para dançar nos intervalos entre uma atração e outra.

Os professores de esportes do Recife Ativo e os alunos de Educação Física da Estácio fizeram vários circuitos com cones e bambolês. Pintura no rosto e oficina de slime foram pontos de recreação bastante procurados pelos homenageados do dia.

O Maracatu Estrela Brilhante Mirim do Recife embalou as crianças na hora de ir para a fila da entrega das sacolinhas.  Na sequência, saíam em direção ao banho de neblina dos Bombeiros, que durou mais de 20 minutos. “Eu amei tudo, mas essa parte da água foi a melhor de todas”, enfatizou Jéssica Fernanda, 10 anos, moradora dos Torrões. A festa começou às 14h e terminou às 18h.