Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 25.10.19 - 10h57

HCP Gestão promove Primeira Corrida Outubro Rosa

img_alt

O percurso será de 5 Km e os três primeiros colocados, tanto na categoria masculina como na feminina, receberão medalhas e bicicletas.(Foto: Cortesia)

 

No próximo domingo (27), será realizada a 1ª Corrida Outubro Rosa, competição que visa chamar atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama, doença que atinge cerca de 50 mil novos pacientes por ano no Brasil. A competição será realizada no estacionamento do Hospital da Mulher do Recife, no Curado.

O percurso será de 5 Km e os três primeiros colocados, tanto na categoria masculina como na feminina, receberão medalhas e bicicletas. A saída está marcada para as 8h. A iniciativa é do HCP Gestão, organização social de saúde, do Hospital de Câncer de Pernambuco, que administra o Hospital da Mulher do Recife, o Hospital São Sebastião e as UPAEs do Arruda, Caruaru, Belo Jardim e Arcoverde.

Mesmo que não esteja inscrito na corrida, quem for ao Hospital da Mulher neste dia, poderá fazer uma atividade física. A partir das 8h30, haverá uma aula de dança ao ar livre, com o professor Newton César. A comissão organizadora pede apenas que as pessoas compareçam com roupas na cor rosa, tema da campanha do Outubro Rosa.

Mamografia - Também no domingo, o HMR receberá o mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife. Serão disponibilizados 80 exames de mamografia. Para ter acesso, a mulher precisa ter entre 50 e 69 anos, como preconiza o Ministério da Saúde, e cartão SUS do Recife. Os exames começarão às 8h e o atendimento será por ordem de chegada.