Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 05.11.19 - 13h23

Inscrições abertas para voluntários no segundo mutirão do Mais Vida Teimosa

Os voluntários que desejam participar do Mais Vida podem se inscrever até o dia 08 de novembro, através do site Transforma Recife

 

Neste sábado (09), acontecerá o segundo mutirão em Brasília Teimosa, bairro da Zona Sul do Recife, onde se iniciará o processo de pintura das casas. A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Inovação Urbana, pelo programa Mais Vida nos Morros. Para ser voluntário basta entrar no sitewww.transformarecife.com.br, fazer o cadastro na plataforma e se candidatar na seleção do Mais Vida Teimosa, nome da edição especial do programa na comunidade.

A ação pretende reunir voluntários, moradores e a equipe do programa com o intuito de chamar o cidadão para participar da transformação da cidade. O Mais Vida nos Morros vem criando e potencializando espaços públicos junto com os moradores. Esses lugares, que antes estavam ociosos, passam a ser ambientais mais saudáveis e afetivos onde as pessoas se encontram, convivem, descansam. Mas principalmente, onde as crianças brincam na frente de casa.

Podem se inscrever quaisquer candidatos acima de 18 anos, naturais do Recife ou não. As atividades começam a partir das 9h.  A voluntária inscrita na plataforma digital Transforma Recife, Beatriz Nascimento, conta que para ela é importante tornar a comunidade um ambiente de acolhimento. “Mostrar que a cidade pode ser um lugar de aconchego e de acolhimento para os moradores da comunidade é importante para engajar as pessoas”, destaca a voluntária.

No primeiro mutirão houve apresentação da Orquestra de Frevo Maestro Rubinho, grupo  dança Sereias Teimosas, Maracatu Nação Erê e feira de artesanato da própria comunidade. Através da participação dos voluntários e dos moradores, o píer dos Pescadores, também conhecido como Porto Terra Nova, recebeu bancos, mobiliários urbanos, rampas e arte urbana, estimulando a ocupação do local.