Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 06.11.19 - 16h50

PCR promove Feira de Talentos para valorizar trabalhadores da assistência social

Produções artesanais e apresentações artísticas ocorrerão quinta-feira, 07, no Sítio Trindade

 

O respeito, a valorização, o cuidado e o estímulo ao autocuidado dos trabalhadores é a proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPSDDH), por meio da sua Secretaria Executiva de Assistência Social – Seas, com a promoção de uma Feira de Talentos que será realizada nesta quinta-feira, 07, das 10h às 16h, no Sítio Trindade, na Estrada do Arraial.  Todos os produtos que serão colocados para exposição e comercialização são produções artesanais dos próprios servidores. No local, eles também mostrarão suas habilidades e aptidões artísticas.

A Feira também vai ofertar serviços de saúde – aferição da pressão arterial, avaliação antropométrica, orientações sobre Saúde do Homem dentro do Novembro Azul. Haverá a distribuição de preservativos. Trabalhadores e familiares ainda poderão participar de oficinas de turbante, customização de sombrinha de frevo, técnicas de relaxamento, além de sessões de maquiagem, de yoga, meditação, reike e massagem. A Secretaria Executiva de Assistência Social – Seas possui mais de 1.2 mil trabalhadores.

O evento também visa promover a integração dos trabalhadores, a motivação frente aos desafios das demandas diárias nos serviços socioassistenciais trazidas pelos usuários, cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade. São parceiros na promoção desse momento a Secretaria de Turismo, a Fundação de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e o Santosha Terapias Integrativas, entre outros órgãos públicos e iniciativa privada.

Data - Desde 2015 foi instituída no município do Recife a Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente - GGTEP do Sistema Único de Assistência Social – Suas. Dentre as atribuições dessa unidade está a promoção à saúde do trabalhado, considerando em sua dimensão biopsicosociocultural.