Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 08.11.19 - 16h16

Recife Bom de Bola tem 26 jogos por três categorias neste fim de semana

img_alt

Maior campeonato de futebol de várzea do mundo acontece até o dia 15 de dezembro (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

A disputa do Recife Bom de Bola continua neste final de semana, com 26 jogos pelas categorias Sub-13, Veterano e Futsal. A rodada terá 10 jogos no futebol de campo, dos quais 8 acontecem no sábado (9) pela Sub-13 e dois no domingo (10), pelo Veterano. Uma das grandes novidades da competição este ano, o futsal terá 16 jogos no dia 9, realizados nos ginásios do Santa Cruz e do Sport. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo acontece até o dia 15 de dezembro.

Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, totalizando cerca de 14 mil atletas. A disputa do futsal atende a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). O futsal está sendo disputado na categoria Adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) e cerca de 1,6 mil atletas. As equipes campeãs de cada RPA serão premiadas com troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.

Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). Todos os campeões e vices das sete categorias do futebol de campo receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

Tabela do futebol de campo:

https://recifebomdebola.com.br/wp-content/uploads/2019/11/TABELA-DOS-JOGOS-DIAS-09-E-10.11.pdf

Tabela do futsal:

https://recifebomdebola.com.br/wp-content/uploads/2019/11/TABELA-FUTSAL-RECIFE-BOM-DE-BOLA-12.10-AT%C3%89-27.11.pdf