Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 21.11.19 - 12h57

Semana Global de Empreendedorismo movimenta o térreo da PCR com feira, oficinas e palestras

img_alt

Programação acontece até esta sexta (22), a partir das 10h; público pode se informar pelo telefone 0800 281 3535. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

As atividades da Semana Global de Empreendedorismo no hall da Prefeitura do Recife seguem até esta sexta (22), com a Feira de Oportunidades, palestras e oficinas ligadas ao tema. Movimento global lançado em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown para fortalecer e difundir a cultura empreendedora, a Semana acontece em 170 países. No Recife, o público pode se informar sobre a programação pelo telefone 0800 281 3535.

 O térreo da Prefeitura do Recife está sendo palco para uma série de atividades, todas gratuitas, incluindo palestras ligadas ao tema. Na Feira de Oportunidades, que começa às 10h, no mesmo local, profissionais cadastrados na Sala do Empreendedor vendem seus produtos, como artesanato, pinturas, roupas, calçados, cosméticos e alimentos. “Ofereço produtos como azeites saborizados e geleias artesanais de vários sabores, além de compotas de frutas e brigadeiros gourmets”, diz a empreendedora Daniela Martins.

 A Semana oferece oficinas sobre Laços diversos (para árvore, tiaras, embalagens), na quinta-feira (21); e Aromatizador de Ambiente, na sexta (22), sempre a partir das 13h.  “Empreendedor é uma profissão que não vai acabar nunca, ao contrário de outras que não sobreviverão às novas tecnologias. Por outro lado, cada vez mais o mundo exige capacitação. Quem estiver preparado é que vai vencer”, destaca o secretário municipal de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior.

 RENDA POR APP - Dentro da programação, nesta sexta (22), a Prefeitura do Recife entrega os 100 primeiros kits sorteados pelo projeto Renda Por APP, compostos por bicicletas e smartphones com pacote de dados. A ideia é possibilitar que as pessoas gerem renda prestando serviços para os aplicativos de entrega em domicílio. E na noite da terça (19), trinta alunos do Curso de Formação Empreendedora (Forme) receberam seus certificados de conclusão. Fruto de parceria entre PCR, Fecomercio e Sebrae, a atividade capacitou os MEIs para desenvolver comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras.

Saiba mais: www.empreendedorismo.org.br