Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 29.11.19 - 13h33

Finais do Recife Bom de Bola nas categorias Sub-15 e Futsal acontecem neste sábado

img_alt

Pela primeira vez, os campeões no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Neste sábado (30), o Recife Bom de Bola de 2019 entra na fase decisiva. A final da categoria Sub-15 acontece no campo do Derby, a partir das 8h, entre as equipes da União da Gávea Núcleo Retrô x Real Jardim F.C.. enquanto que as decisões do futsal serão realizadas às 14h e 15h, no Sport Club do Recife, respectivamente entre as equipes do Geração Garra-A x Geração Garra-B (feminino) e Os Mijadores x Ladeirinha F.C. (masculino). O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

As finais das outras categorias acontecem nos dias 7 e 8 de dezembro, na Arena de Pernambuco. Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. 

Nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino, a competição foi realizada em duas etapas; na primeira fase, a disputa aconteceu nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a Copa dos Campeões. Todos os campeões e vice das sete categorias recebem troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria ganham medalhas.

Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

 

FUTSAL – A disputa do futsal foi uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). O torneio foi disputado na categoria adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) e cerca de 1,6 mil atletas. As equipes campeãs de cada RPA ganham troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.