Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 29.11.19 - 22h31

Viver o Centro leva Prainha do Capibaribe para o Centro do Recife

A programação faz parte de uma série de atrações que acontecem todos os finais de semana, até o dia 22 de dezembro, em vários pontos do centro da cidade

Neste final de semana o Viver no Centro, uma parceria entre a Prefeitura do Recife, CDL e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, agita o centro da cidade com várias atrações gratuitas para todas as idades. Para a Gabriela Meireles, arquiteta da Secretaria de Inovação Urbana, “a ideia do projeto é fazer com que as pessoas vivenciam o centro da cidade de uma maneira diferente, criando novas memórias afetivas, aproveitando o potencial dos espaços públicos e redescobrindo detalhes em paisagens despercebidas no dia a dia”. A novidade deste final de semana é a Prainha do Capibaribe, neste domingo (01).

A programação no sábado (30), das 10h às 16h, acontecerão as oficinas de beleza, saúde e cuidados com a pele, na Praça do Diário. O Coral Viver e Cantar também se apresentará a partir das 10h no local. Já na Rua Duque de Caxias, adultos, jovens e crianças poderão se divertir com o Just Dance, um famoso jogo de dança onde os integrantes imitam os passos que são transmitidos na tela. E a Rua nova se transformará em um laboratório de experimentos da física, através de um Ciência Móvel, um projeto itinerante do Espaço Ciência que tem como objetivo de levar diversos experimentos itinerantes que estimulam de forma lúdica a compreensão de aspectos científicos em atividades cotidianas. 

No domingo (01), a Prainha do Capibaribe será montada na Rua do Sol, ao lado da Ponte de Ferro. A partir das 14h, terá performances, massoterapia, apresentação de dj e oficinas de: tecido acrobático com Jessica Santo e Amanda Baptista; yoga com Eliza Mayumi; e acroyoga com André Gerlach; além de experimentações musicais com Centurion da Mata e Airumã. “Teremos cadeirinhas de praia, guarda-sóis e muito alto astral. É só trazer a canga e vim curtir as margens do rio Capibaribe”, disse Gabriela.  

Programação deste final de semana:

DIA 30.11 - SÁBADO

PRAÇA DO DIÁRIO

10h as 16h - Práticas de Higiene Bucal, Aferição de Pressão, Teste de Glicemia e Oficinas de Automaquiagem.
10h as 13h- Apresentação do Coral Vivere Cantar

RUA DUQUE DE CAXIAS

10h as 16h - Just Dance

RUA NOVA

10h as 16h - Experimentos com Física (Ciência Móvel)

PRAÇA DO DIÁRIO

10h as 16h - Massoterapia e Higenização da Pele

PONTE DE FERRO / RUA DO SOL 

14h as 17h - Prainha do Capibaribe, Massoterapia, Apresentação de Dj, Oficina de Yoga, Oficina de Acroyoga, Oficina de Tecido e experimentações musicais com Centurion da Mata e Airumã.