NOTÍCIAS

Saúde | 03.12.19 - 15h55

Samu Recife arrecada doações para festa natalina de crianças

img_alt

O Papai Noel do Samu entregará os brinquedos no dia 18 de dezembro. As doações poderão ser feitas até o dia 10, na sede do Samu e no Hospital da Mulher do Recife (Foto: Ikamahã/Sesau PCR)

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) do Recife está arrecadando doações para crianças em situação de vulnerabilidade social. Em sua 9ª edição, o Samu Solidário contemplará cerca de 400 crianças do Lar de Maria, Instituto Educação Gabriela Feliz, Instituto Geicca e Escola Maçônica de Artes, além de crianças de comunidades no entorno do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no bairro do Curado.

Quem quiser colaborar com o Samu Solidário pode levar preferencialmente brinquedos (novos ou em bom estado de conservação) e guloseimas (pipocas, pirulitos, confeitos etc.) para a sede do Samu Metropolitano do Recife, localizada Av. Manoel Borba, n° 951, Boa Vista, ou para a direção do Hospital da Mulher, na BR 101, s/n°, no Curado. As doações poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro, das 8h às 17h. Quem quiser mais informações pode ligar para o telefone 3355-7450.

Os presentes serão entregues às crianças na festa de Natal do Samu Solidário, no dia 18 de dezembro, no Hospital da Mulher. Na ocasião, os meninos e meninas terão a oportunidade de receber os presentes das mãos do Papai Noel do Samu, que chegará de helicóptero. A ação este ano contou com a parceria do Hospital da Mulher e apoio da Política Militar (PM-PE), Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo (GTA- PE) e Interne Soluções em Saúde.