Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas

NOTÍCIAS

Administração | 05.12.19 - 15h34

Projeto E-Vida prepara estagiários para o mercado de trabalho

img_alt

Mais de 60 jovens foram orientados para estruturar metas e projeto de vida (Foto: Lu Streithorst)

 

O projeto E-Vida, conduzido pelo Setor de Estágio Corporativo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, encerrou na tarde de quarta-feira (04), a série de cinco encontros com a participação de mais de 60 estagiários. A proposta foi preparar esse público da Prefeitura do Recife para atuar no mercado de trabalho. ‘Como estruturar metas e desenhar seu próprio projeto de Vida’ foi o tema da última palestra ministrada por Ricardo Magalhães e Clara Emilie, da ONG Educavida. Esta foi a terceira edição do E-Vida, que foi implantado no ano de 2018, e a próxima já está prevista para ser realizada em abril de 2020.

Ao longo dos encontros, os estagiários da PCR tiveram a oportunidade de conhecer e debater vários assuntos. “O E-vida é um projeto que faz parte do Programa de Atividades Pedagógicas do Estágio Corporativo para ajudar os estagiários a planejarem suas vidas, evitando os imprevistos. Para isso, foram oferecidos cinco relevantes temáticas: Relações Familiares, Orientação Vocacional, Educação Financeira, Empreendedorismo e Projeto de Vida”, explicou a chefe do Setor de Estágio Corporativo,Renata Durey.

Ela também relatou que a maior satisfação é ouvir depoimentos de participantes sobre o E-Vida. “Muitos disseram que os encontros mudaram suas vidas, a forma de ver a família, além de ajudar a escolher a profissão e a organizar as finanças”, pontuou Renata Durey. “Sentimos orgulho de podermos plantar uma semente de planejamento e autoconhecimento naqueles que, no futuro próximo, serão nossos substitutos”, acrescentou a chefe do setor de estágio.

O depoimento do estagiário Ryãn Rocha confirmou o relato. “O projeto E-vida foi uma oportunidade para adquirir muitos conhecimentos e uma experiência única. Foi muito mais do que esperava”, comemorou. “Cada encontro mudou a minha vida, tanto pessoal como profissionalmente, porque o projeto me ajudou a conhecer outra realidade e me ajudou a desenvolver meu projeto de vida”, afirmou o estagiário.