Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 05.12.19 - 20h29

Rede de saúde do Recife ganha reforço de 129 enfermeiros e técnicos de enfermagem

img_alt

Profissionais convocados através de seleção simplificada participaram do acolhimento da Secretaria de Saúde do Recife nesta semana (Foto: Ikamahã/Sesau PCR)

 

Neste mês, a rede municipal de saúde do Recife ganha o reforço de 129 enfermeiros e técnicos de enfermagem que vão atuar nos plantões de policlínicas, maternidades e nas unidades básicas de saúde. Convocados através de seleção simplificada, os profissionais participaram do acolhimento promovido pela Secretaria de Saúde (Sesau) na última quarta-feira (4), no Auditório da Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena.

Durante o evento, os novos profissionais conheceram a rede de saúde do Recife para entender como vão atuar nas unidades de saúde onde serão lotados, bem como para conhecer como funciona a marcação de consultas via Sistema de Regulação e o serviço de Atenção ao Servidor.

O técnico de enfermagem Gilmar Santana, 39 anos, um dos selecionados, apontou a importância desse momento inicial de acolhimento. “É uma forma de interagir com a gestão, trocar experiências e práticas e conhecer os serviços que a Prefeitura oferta, e que farão parte do nosso trabalho”, disse o profissional que ficará lotado na Unidade de Saúde Rosa Iná Borges, no Vasco da Gama.

BALANÇO – Desde 2013, mais de dois mil profissionais de saúde foram chamados para reforçar o atendimento na rede municipal, sendo mais de 1.300 nomeados, 460 contratados temporariamente e cerca de 250 extra quadro. Desse total, foram cerca de 400 médicos, mais de 150 enfermeiros, mais de 70 dentistas e mais de 300 Agentes Comunitários de Saúde, atuando junto à população na prevenção e no cuidado com a Saúde.

Ainda este ano, a Secretaria de Saúde do Recife lançará um edital para realização do concurso público que ofertará mais de 500 vagas para cargos dos níveis técnico e superior. As oportunidades são para médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre tantos outros profissionais de saúde de diversas áreas que atenderão diretamente à população.