NOTÍCIAS

Administração | 06.12.19 - 15h33

Câmeras de monitoramento são instaladas no edifício sede da PCR

img_alt

Proposta é dar mais segurança para as mais de 10 mil pessoas, entre visitantes e servidores, que circulam diariamente no prédio (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Para melhor controle no acompanhamento do fluxo e segurança das mais de 10 mil  pessoas que circulam, diariamente, no edifício sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas está instalando 70 câmeras de segurança e uma central de monitoramento. Os equipamentos estão orçados em R$ 107 mil, recursos do tesouro municipal, e estarão totalmente instalados nesta primeira quinzena de dezembro.

 “O reforço no monitoramento garante mais segurança, tanto para os 6 mil servidores, como os 4 mil visitantes que circulam no prédio, a exemplo dos usuários dos serviços de  atendimento de IPTU e ITBI.”, explica o gerente geral de Manutenção, Atendimento e Serviços, Rodrigo Brayner. “Outra vantagem do monitoramento é a possibilidade de planejar melhor as ações e evitar a ocorrência de sinistros”, avalia o gestor.

As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos, como estacionamentos, ilha de atendimento, hall dos elevadores, central de atendimento ao contribuinte, área de operação da manutenção, elevadores e nos corredores dos andares.