Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 09.12.19 - 11h55

Econúcleo Jaqueira recolhe doações para o Natal Solidário e terá presença de Papai Noel para divertir a criançada

Equipamento ambiental localizado no Parque da Jaqueira promove contações de histórias de Natal, pocket show e presença do Papai Noel, domingo, dia 15 de dezembro. Doações serão destinadas à ONG Semeadores da Paz

 

A campanha Natal Solidário do Econúcleo Jaqueira chega em sua quarta edição, dia 15 de dezembro, com o intuito de sensibilizar as pessoas para uma reflexão sobre consumo consciente, solidariedade e amor ao próximo. Com a proposta de tornar o Natal mais alegre e especial, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), arrecada brinquedos e roupas, novos ou usados, em bom estado de conservação, e alimentos não-perecíveis para serem doados à ONG Semeadores da Paz. 

O equipamento ambiental localizado no Parque da Jaqueira recebe doações até o domingo (15). A entrega de materiais pode ser feita de quinta a domingo, das 9h às 17h no local ou ainda na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada), das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Além de ser um ato de cidadania, as atitudes de consumo consciente ajudam a preservar o meio ambiente, geram benefícios na qualidade de vida de toda a população, incentiva as pessoas às mudanças de hábitos e ao compartilhamento de ideias que visam melhorar conceitos sustentáveis.

A programação gratuita contará com a presença do Papai Noel e personagens da Turma Mangue e Tal, a partir das 10h,  para encantar a garotada com o espírito de solidariedade e atividades educativas. Artistas-educadores farão apresentações de musicais, contações de histórias de Natal cantaroladas e pocket show. O evento é gratuito, começando às 9h com uma sessão de meditação e encerramento previsto para  às 17h com pocket show da minhoca Maricota, junto ao Papai Noel e o personagem Dom, da Turma Mangue e Tal.

O Econúcleo Jaqueira fica localizado na rua do Futuro, 959, na Jaqueira, e abre de quinta a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. 

 

Confira a programação completa do Natal Solidário:

09h – Grupo de Meditação Sahaja Yoga

10h – Pocket Show com Maricota e Papai Noel

11h – Histórias de Natal Cantaroladas

14h – Histórias de Natal Cantaroladas

14h30 – Apresentação Musical com FritzRibeiro (Rabeca) e Zuri Ribeiro (Violino)

15h40 - Aula espetáculo de Canto e Coral com Isaac Pedro

16h30 - Pocket Show com Maricota e Papai Noel e Dom (Turma Mangue e Tal)

 

Natal Solidário da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife no Econúcleo Jaqueira

Quando:  15 de dezembro de 2019 (domingo)

Horário:a partir das 9h

Local: Econúcleo no Parque da Jaqueira - R. do Futuro, 959, Graças

Pontos de arrecadação: Econúcleo Jaqueira, no Parque da Jaqueira, de quinta a domingo, das 9h às 17h; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada), das 8h às 17h