Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 25.12.19 - 16h28

Recifenses embarcam para disputar a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre

Grupo de 46 corredores inicia viagem às 7h30 desta quinta (26), no térreo da Prefeitura do Recife, que disponibilizou ônibus e preparação física e técnica para os atletas

 

Nesta quinta (26), um grupo de 46 corredores embarca, às 7h30, para disputar a 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo. A viagem começa no térreo da Prefeitura do Recife, que disponibilizou o ônibus e proporcionou treinamento específico para os atletas.

A preparação técnica e física foi feita no âmbito do projeto Recife Corre, que faz parte do programa Recife Esportes de Rendimento, iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). As atividades aconteceram nos parques da Jaqueira e da Macaxeira, a cargo dos treinadores Cisiane Dutra (que disputou a Olimpíada de 2016 na marcha atlética) e Pedro Antônio. A preparação multidisciplinar incluiu palestras com nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos.

Em sua 95ª edição, a Corrida Internacional de São Silvestre vai receber diversos destaques do circuito mundial, com cerca de 150 atletas de elite. Esta será a primeira edição que a corrida está na categoria Road Race Bronze Label da World Athletics, ou seja, se torna oficialmente uma das principais provas do mundo. A prova começa às 7h25 do dia 31 e o grupo retorna ao Recife no dia seguinte.

 

Serviço

O quê: Recifenses embarcam para disputar a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre

Quando: Ônibus sai às 7h30 desta quinta (26). Recomendamos chegar com antecedência

Onde: Térreo da Prefeitura do Recife, Cais do Apolo, Bairro do Recife