Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 03.01.20 - 18h13

Rede de ensino do Recife inicia a fase de confirmação de matrículas nesta segunda (6)

O aluno ou responsável precisará confirmar a matrícula presencialmente na escola escolhida na primeira fase. Cerca de 14 mil alunos novatos fizeram a reserva no mês de dezembro pela internet para as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A segunda fase de matrículas da rede de ensino do Recife inicia nesta segunda-feira, 06, e vai até a sexta-feira, 10. Neste período, o aluno ou responsável precisará confirmar a matrícula presencialmente na escola escolhida na primeira fase. Cerca de 14 mil alunos novatos fizeram a reserva no mês de dezembro pela internet para as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta segunda fase, o aluno ou responsável deverá ir na escola que escolheu na hora da reserva e apresentar os seguintes documentos: comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas), duas fotos 3x4 recentes e iguais, cópias da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual n 13.770/2009), cópia de cartão do SUS, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058/2013). Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

A diretora executiva de Gestão de Rede da Secretaria de Educação do Recife, Maria Costa, ressalta a importância de confirmar a vaga presencialmente para não perder a reserva feita na primeira fase. “A vaga só é garantida depois da apresentação dos documentos na escola. Quem não fizer isso perde a vaga”, explica a diretora. De 20 a 31 de janeiro, os estudantes poderão solicitar vagas remanescentes, no balcão da unidade de ensino.

REDE - A Rede de Ensino do Recife conta com 311 escolas, sendo 81 creches, além da escola de arte João Pernambuco, o Barco Escola e a Classe Hospitalar. No total, são atendidos quase 93 mil estudantes, sendo que 71.984 tiveram a matrícula renovada automaticamente, portanto não precisam acessar o site.

Cronograma:

06/01/20 - 10/01/20: Confirmação da matrícula para novos alunos (escola escolhida no período de reserva)

20/01/20 - 31/01/20: Vagas Remanescentes (na escola)