Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 06.01.20 - 23h35

Prefeitura do Recife inicia pavimentação e drenagem de três ruas em Campo Grande

img_alt

Nesta segunda (6), o prefeito Geraldo Julio deu ordem de serviço para o início das obras, um investimento de R$ 612 mil que vai beneficiar cerca de 400 famílias no bairro (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A primeira segunda-feira do ano foi de boas notícias para mais de 400 famílias de Campo Grande, Zona Norte da cidade. Três ruas da região serão beneficiadas com mais um importante serviço de Saneamento Integrado realizado pela Prefeitura do Recife. Na noite desta segunda (6), o prefeito Geraldo Julio, autorizou o início das obras com a assinatura da Ordem de Serviço. Com investimento de R$ 612 mil, as intervenções vão se executadas pela  Secretaria de Saneamento do Recife. 

O prefeito Geraldo Julio lembrou que apesar do panorama de crise no país, a gestão inicia o ano com várias obras para serem entregues e realizadas. “Logo no início do ano a gente vai começar calçando três ruas aqui em Campo Grande. A gente sabe que no inverno tem muita lama, no verão tem muita poeira e que para os moradores essa é uma espera de décadas. Mesmo com toda a situação que o Brasil está vivendo, as prefeituras praticamente quebradas, mas a gente aqui além de estar com as contas em dia, pagar todo mundo, estamos iniciando o ano com obras novas e essa é só a primeira delas”, destacou o prefeito. 

As intervenções vão abranger as Ruas Antônio Tolentino, Edmundo Lopes e Martin Afonso com obras de pavimentação e drenagem nas vias. Serão 2,060m² de extensão recuperadas. As obras complementam um pacote de intervenções nas Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), num total de 65 ruas beneficiadas. O secretário de Saneamento do Recife, Oscar Barreto, falou sobre o serviço. “Com a  assinatura da ordem de serviço hoje, já damos início as obras, amanhã. Serão três ruas beneficiadas, onde os trabahos vão ser feitos simultaneamente, de drenagem e asfaltamento", afirmou o Barreto.

Para os moradores, a notícia foi motivo de muita comemoração. Maria Elza, 67 anos, mora há 55 anos no bairro e falou sobre os transtornos vividos de inverno a verão. “Essa rua é um terror. A poeira acaba com o restinho do que temos com tanto esforço. Estamos numa expectativa muito grande porque esperamos mais de 40 anos por essa obra”, lembrou Elza.  Arizonete Arcoverde, 60 anos, comerciante no bairro, foi outra moradora que falou sobre a da assinatura da Ordem de Serviço. “Essa obra vai ser maravilhosa. Sofremos muito porque quando chovia tudo alagava e no verão era só poeira e ainda as pessoas jogam lixo. Agora vamos nos livrar. Foi uma batalha muito grande e essa obra é uma vitória, que veio logo no início do ano. Foi igual a ganhar na mega sena", comemorou Arizonete.