Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.01.20 - 15h29

CTTU implanta sentido duplo em trecho da Rua Dom Bosco

 Ação tem como objetivo otimizar o acesso dos condutores aos bairros da Boa Vista e Ilha do Leite

 

Para otimizar o acesso dos condutores aos bairros da Boa Vista e Ilha do Leite, a  Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implantará, a partir do próximo sábado (18), um sentido duplo na Rua Dom Bosco, no trecho compreendido entre ruas Henrique Dias e do Paissandu.  A mudança será feita para viabilizar a restrição de circulação que acontecerá após a conclusão do projeto Nova Conde da Boa Vista.

A partir da implantação da mão dupla em trecho da Rua Dom Bosco, entre as ruas Henrique Dias e do Paissandu, os condutores oriundos da Rua Henrique Dias poderão acessar a Rua Dom Bosco em direção ao bairro da Ilha do Leite. Ainda devido à implantação da mão dupla nesse trecho, os condutores oriundos da Rua do Paissandu não poderão girar à direita para acessar a Rua Dom Bosco, apenas o movimento à esquerda continua permitido. Dessa forma, o condutor oriundo da via local da Avenida Agamenon Magalhães com interesse em acessar a Rua Dom Bosco em direção ao bairro da Ilha do Leite deverá utilizar a Rua Henrique Dias para esse fim.    

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a intervenção é necessária para redistribuir o fluxo de veículos que transitam no local. "A Rua Dom Bosco é um corredor importante de acesso para as avenidas Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães. Ao implantar o sentido duplo, além de viabilizar o projeto da Nova Conde da Boa Vista, que prevê restrições de circulação para carros particulares, vamos promover, também, uma nova opção ao condutor que quer acessar o bairro da Ilha do Leite", destaca.

Para viabilizar a mudança, o trecho da Rua Dom Bosco terá o estacionamento ordenado. Placas de sinalização e faixas de pedestres serão requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres com a intervenção.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação nas vias do bairro da Boa Vista faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 150 intervenções no trânsito do Recife

CONSULTE O MAPA AQUI