Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 14.01.20 - 18h46

PGM do Recife troca experiências com Procuradoria de Cuiabá

 

O procurador Geral de Recife, Rafael Figueiredo, recebeu nesta terça-feira, 14, na Prefeitura do Recife, a visita do procurador do município de Cuiabá, capital do Mato Grosso, Ricardo Alves dos Santos Júnior, que também é presidente da Associação dos Procuradores do Município de Cuiabá – Uniproc. O encontro permitiu a troca de informações sobre iniciativas e ações realizadas pelos dois órgãos para possível intercâmbio a ser realizado  sobre boas práticas jurídicas.

"Conhecer outras experiências de sucesso pode contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão e esse é nosso propósito, alinhado a ideia que cada lado pode  usufruir do know how desenvolvido, cada um em seus municípios”, avaliou o procurador Geral do Recife, Rafael Figueiredo, lembrando que a PGM já celebrou outras parcerias com várias instituições, a exemplo do Ministério Público Federal - MPF, Tribunal de Contas do Estado -TCE, Procuradoria Geral de João Pessoa, entre outros.

"Foi uma visita institucional produtiva. A Procuradoria Geral de Recife está muito à frente, com conceitos modernos, pregando a viabilização de políticas públicas mediante a apresentação de soluções jurídicas, balizas imprescindíveis para uma advocacia pública de vanguarda”, elogiou o procurador de Cuiabá, Ricardo Alves dos Santos Júnior.

Ele acrescentou que as ideias aqui vistas, certamente irão contribuir com o crescimento da Procuradoria Geral de Cuiabá. “Esperamos cada vez mais estreitar laços ao tempo em que igualmente nós colocamos à disposição para essa troca de experiências, falou o presidente da Uniproc.