NOTÍCIAS

Administração | 16.01.20 - 13h32

Escola de Governo da PCR abre inscrições para programação 2020

img_alt

Programa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas capacita servidores com vários cursos a partir de fevereiro (Foto: Cortesia)

 

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), por meio da Gerência da Escola de Governo, está iniciando esta semana a divulgação do cronograma mensal de cursos para 2020, que começam a partir do próximo mês de fevereiro, com a proposta de capacitar ainda mais o servidor municipal. As inscrições podem ser feitas através do portal escoladegoverno.recife.pe.gov.br . Desde 2013, mais de 11 mil servidores municipais foram capacitados nas mais diversas áreas.

Com 20 vagas para cada curso, estão abertas turmas para a capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Relacionamento Interpessoal, ambas com carga horária de 20 horas/aula. Outros dois cursos: Formação de Instrutores e Ambientação Moodle e Elaboração de Cursos a Distância – Semipresencial estão com turmas fechadas. “A cada mês, disponibilizamos mais vagas para que o servidor tenha a oportunidade de se capacitar e desenvolver”, informa a Gestora da Unidade de Apoio Técnico e Administrativo, Ceça Teixeira. Ela explica ainda que a partir de março também estarão sendo oferecidos cursos na modalidade Educação a Distância - EAD.

Implantação da certificação digital, realização do Levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT), otimização e programação de cursos, aumento da oferta de capacitações com novas áreas temáticas e desencadeamento do processo de regulamentação da Escola de Governo, foram alguns dos avanços citados.

Cursos – Na grade da programação de cursos oferecidos aos servidores da Prefeitura do Recife durante todo o ano estão: Relacionamento Interpessoal, Mediação de Conflitos, Libras, Elaboração de Termos de Referência, Gestão de Pessoas, Estatuto do servidor, Noções de Arquivologia, Oratória, Informática Básica, Inteligência Emocional, Agenda Ambiental na Administração Pública, Inglês, entre outros.