NOTÍCIAS

Administração | 17.01.20 - 20h40

Secretaria de Administração treina servidores para elaborar inventário 2020

img_alt

Capacitação vai possibilitar inventariar bens móveis em dois meses (Foto: Cortesia)


Durante esta tarde de sexta-feira, 17, integrantes das comissões de inventário da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), participaram de treinamento, no edifício-sede da Prefeitura do Recife, para realização do inventariado 2020.  


Cada gerência geral indicou três participantes para participar da capacitação, totalizando 21 profissionais. “O treinamento vai possibilitar, num período de dois meses, que todos os bens permanentes da SADGP sejam inventariados, ou seja, catalogados”, explica o chefe da Divisão de Patrimônio, André Santos. 

Foi apresentado o Manual do inventariante, com instruções e passo a passo do inventário, que consiste na identificação/contagem de todos os bens permanentes lotados na SADGP,  como cadeiras, mesas, ar condicionados, computadores, armários , arquivos e quaisquer bens que tenham uma duração maior ou igual a dois anos, conforme as regras da Contabilidade Pública.  

Após esse inventário da SADGP será realizada uma vistoria para checar os locais inventariados. E com a conclusão desse trabalho, a Divisão de Patrimônio vai replicar a iniciativa para toda a Prefeitura do Recife.