Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 28.07.20 - 17h43

Sustentabilidade dos negócios criativos é tema de debate online com especialistas

Evento marca o lançamento nacional do livro DIVERSIFICAR, do fomentador cultural chileno Alex Paredes Lazo, e contará com a participação de Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, entre outros convidados

 

Como gerir os negócios da economia criativa, principalmente no cenário da pandemia da covid-19. Este é um dos assuntos que será abordado no debate "DIVERSIFICAR - Como ser autossustentável em negócios criativos?", evento que marca o lançamento da versão em português do novo livro do fomentador cultural chileno Alex Paredes Lazo, e que terá a participação de Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife. 

A conversa com o autor será transmitida na próxima sexta-feira (31), a partir das 17h, nas plataformas digitais do Sebrae Pernambuco e do Porto Digital, e tem como missão ampliar o debate para que profissionais independentes e empresários do setor artístico, cultural e criativo possam encontrar ânimo em manter seus negócios. Inscrições pelo link: https://bit.ly/2BATsoj.

Guila foi por 8 anos Diretor de Inovação e Competitividade do Porto Digital, parque tecnológico que tem como um dos focos trabalhar no apoio aos negócios criativos de Pernambuco, principalmente com o Portomídia, no Recife, e no Armazém da Criatividade, em Caruaru. O secretário também participou da organização do REC’n’Play, festival anual que atrai centenas de atividades de tecnologia, inovação e criatividade para o Bairro do Recife.

O autor Alex Paredes, já esteve, inclusive, em uma das edições do REC’n’Play, e vem representando países como Chile, México e Colômbia no fortalecimento do empreendedorismo criativo na região. Ele é assessor internacional para organizações como o PNUD, BID, Ministérios de Cultura e várias universidades latino americanas e, como autor do livro DIVERSIFICAR, apresentará uma estratégia na geração de múltiplas receitas para criadores e negócios criativos e culturais.

Somam-se ao time de convidados Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções e prêmio Jabuti de Economia; Chico Saboya, Superintendente do SEBRAE Pernambuco, presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores e ex-presidente do Porto Digital por 11 anos; a fundadora e diretora da Tilovita Produções e Comunicação, Tila Chitunda; e Felipe Almeida, sócio fundador da Mr. Plot - estúdio criador do Mundo Bita. Camila Bandeira, da Proa Marketing Cultural, será a mediadora do debate.

 

 

SERVIÇO

 

DIVERSIFICAR - Como ser autossustentável em negócios criativos?

Data: Sexta-feira, 31 de julho

Hora: 17h

Transmissão:

YouTube Porto Digital - youtube.com/portodigitalrec

Facebook Sebrae PE - facebook.com/SebraePE

 

Para se inscrever e conferir mais detalhes: https://bit.ly/2BATsoj