NOTÍCIAS

Administração | 03.08.20 - 18h04

Protocolos de segurança contra a Covid-19 são implantados no edificio-sede da PCR

img_alt

Medidas visam dar mais segurança para o retorno de atividades exclusivas nos gabinetes dos secretários municipais (Foto: Cortesia)


Nesta  segunda-feira (03/08), servidores que realizam atividades exclusivas nos gabinetes dos secretários municipais no edifício-sede da Prefeitura do Recife e presidentes de órgãos retornaram ao trabalho. Para que essa volta seja o mais segura possível, todos os protocolos necessários para prevenir a disseminação da covid-19 foram implantados, lembrando que os serviços presenciais ao público, no prédio, continuam suspensos. Muitos serviços podem ser feitos de forma remota e, para otimizar a oferta on line, a PCR também disponibilizou, por meio da Emprel, o App Conecta Recife.


Entre as medidas tomadas estão: horários diferenciados e/ou corridos, rodízio de servidores, aferidores de temperatura e disponibilização de álcool a 70% para higienizar as mãos. "Também foram feitas demarcações nos elevadores, que passam a limitar o transporte de cinco pessoas por vez. Todos os ascensoristas também estão com equipamentos de proteção individual", informa Miriam Dubeux, gerente de Atendimento e Gestão Documental da de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) .

O secretário  Marconi Muzzio explica que preferencialmente, os Gabinetes  funcionam a partir das 11h. "Para melhor segurança dos servidores, ainda será mantido o sistema de menor efetivo possível. Nos demais setores, a princípio,  o expediente durante o mês de agosto ficará como está, conforme Decreto nº 33.539, Art. 4º; e Portaria SADGP nº 119, ou seja, não retornarão às atividades presenciais antes do dia 31", falou o secretário.

A retomada será gradual e terá como premissa a presença do quantitativo mínimo e necessário para o desenvolvimento de trabalhos que somente se desenvolvam de forma presencial. Para isso, a partir do próximo dia 10, a SADGP realizará um calendário de reuniões individualizadas com cada Secretaria para discutir a efetiva necessidade de retorno de algumas atividades presenciais, e construir conjuntamente o plano para cada secretaria.