NOTÍCIAS

Administração | 05.08.20 - 16h55

Conecta Recife App tem mais de 64 mil acessos

Aplicativo gratuito da Prefeitura do Recife oferece mais de 120 informações e serviços para o recifense e visitantes da cidade

 

O Aplicativo Conecta Recife chega a um mês pós-lançamento pela Prefeitura do Recife (PCR) com mais de 64 mil acessos, além de 4 mil downloads realizados nas lojas virtuais da Apple Store e Google Play  (https://bit.ly/ConectaRecife_AppIOS  e  https://bit.ly/ConectaRecife_AppAndroid) . São mais de 120 informações e serviços remotos ofertados para facilitar a vida do cidadão e visitantes da cidade, que também se tornou uma importante ferramenta para ampliar a oferta de serviços digitais e contribuir com o isolamento social, nesses tempos de Pandemia da covid-19. A iniciativa é uma ação da Empresa Municipal de Informática de Recife (Emprel), que desenvolveu uma plataforma digital que inclui um aplicativo móvel e um conjunto de softwares que integram as bases de dados, sistemas e ferramentas inteligentes.

Entre os serviços mais consumidos no App estão: Informações de Saúde, Educação, Imóveis, Conecta Recife Wi Fi, acompanhamento de atendimentos e recebimento de notificações do andamento da solicitação de serviços executados pela Emlurb - capinação, reposição de lâmpadas queimadas e remoção de entulhos –, extratos de débitos e estações de bike. 

“Na avaliação nas lojas da Google e Apple que varia de 01 a 05, o Conecta Recife App está com nota média de 4,14, uma ótima referência que a ferramenta está atingindo o objetivo para o qual foi lançado, que é o de  facilitar a vida dos usuários dos serviços da PCR, além de dar mais transparência na relação da Prefeitura com a população”, avalia o presidente da Emprel, Eugênio Antunes.

“O primeiro mês de funcionamento nos mostra que o Conecta Recife App está pronto para fazer parte do cotidiano da população, ofertando serviços públicos digitais com qualidade e facilidade, tornando realidade o acesso aos serviços da cidade a um toque de distância”, diz o diretor da Assessoria de Projetos Estratégicos da Emprel, Homero Sampaio Cavalcanti,

Serviços- Entre os serviços que podem ser acionados pelo cidadão estão Informações Tributárias, Processos Administrativos, Educação, Saúde, Trânsito e Ciclovias, entre outros, inclusive de parceiros, como Grande Recife Consórcio de Transporte e Bike PE. Também é possível solicitar atendimentos públicos municipais, como geração de documentos, execução de serviços públicos como capinação, reposição de lâmpadas queimadas e remoção de entulhos pela Emlurb, acompanhar o atendimento e receber notificações do andamento da solicitação. Microempreendedores individuais, por sua vez, podem consultar o extrato de débitos e gerar boletos de pagamento, por exemplo. 

A plataforma poderá ser utilizada de forma anônima ou identificada. Neste último caso, o nível de acesso às informações será gradual, em função do nível de confiança das informações fornecidas pelo cidadão. Ele poderá se identificar utilizando a conta da Nota Fiscal Eletrônica da Prefeitura do Recife; do gov.br, do Ministério da Economia ou diretamente no aplicativo, que pode ser apenas com uma selfie.