Companhia de Trânsito e Transporte Urbano

NOTÍCIAS

Mobilidade | 01.09.20 - 12h19

CTTU prorroga validade de credenciais de estacionamento especial

Calcula-se que, hoje, cerca de 39 mil pessoas utilizam a credencial de estacionamento especial do Recife. A medida tem objetivo de evitar aglomerações para acesso ao serviço do órgão

Para garantir a mobilidade de pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), adiou o prazo de renovação das credenciais das pessoas cujos documentos perderam a validade a partir de 1 de fevereiro de 2020. A credencial poderá ser utilizada até o dia 31 de janeiro de 2021 e, dessa forma, os cidadãos não precisarão realizar o atendimento presencial na sede da CTTU. A medida foi tomada para prevenir a transmissão da Covid-19.
 
O atendimento presencial na sede da CTTU está suspenso desde a última quinzena de março, quando a transmissão comunitária do coronavírus foi identificada. Agora, mesmo com mais de 100 dias de redução de casos, o órgão mantém a cautela devido ao público desse serviço, que é, majoritariamente, grupo de risco. Nenhum cidadão será prejudicado ao utilizar a credencial vencida porque os agentes de trânsito já foram orientados quanto à prorrogação da validade das credenciais, entretanto, para estacionamento em vaga especial, é necessário utilizar o documento, ainda que fora do prazo.