Recadastramento 2020 de taxistas é adiado para 2021 devido à pandemia
Serviço foi adiado para dar mais tranquilidade e segurança à categoria
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), publicou, na última edição do Diário Oficial do município, o Decreto nº 33.983, que determina que o recadastramento anual dos permissionários e condutores auxiliares do Serviço Municipal de Táxi de 2020 será cumprido no ano de 2021 em razão da continuidade da pandemia. A iniciativa é uma como medida de segurança para a categoria e servidores. Nenhum taxista será prejudicado com esta medida, assim como nenhum usuário.
Com o decreto, mesmo que o atendimento presencial de Transportes volte a funcionar na sede da CTTU, o processo não será feito neste ano. O recadastramento anual 2021 para os permissionários de táxis valerá pelos dois anos e terá seu calendário divulgado com antecedência, bem como o período para agendamento online.
Os permissionários deverão estar regulares até o ano de 2019, sob pena de uma multa de 50 km tarifários (tarifa paga pelo km rodado no táxi), que corresponde a R$ 124,50. Se o atraso for referente ao ano anterior (2018 ou antes), a multa será de 200 km tarifários, equivalente a R$ 498,00.