NOTÍCIAS

| 04.05.21 - 12h56

Procon Recife passa a atender também no Compaz Dom Helder Câmara a partir desta terça-feira(04)

img_alt

Unidade vai funcionar de terça a sexta-feira, das 8h às 13h. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

 

Os moradores do bairro da Ilha de Joana Bezerra vão poder contar com mais um serviço oferecido pelo Centro Comunitário da Paz (Compaz) Dom Helder Câmara, situado na comunidade do Coque. A partir desta terça-feira(4) o Procon Recife também passa a atender no local, funcionando das 8h às 13h, de terça a sexta-feira.

O Procon Recife já é um parceiro da Secretaria de Segurança Cidadã, e está presente  nos Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). Com  a abertura de mais uma unidade de atendimento no Compaz Dom Helder, o Procon Recife leva à população que reside no Centro do Recife e também na Zona Sul  seus serviços oferecidos de forma presencial.

O secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti, ressalta que o Compaz é um lugar de direitos e o Procon Recife tem a finalidade de garanti-los ao mediar, de aproximar e fazer encaminhamentos. "Abrir mais uma unidade do Procon Recife em um Compaz, agora no Dom Helder Câmara, é mais do que garantir direitos é fortalecer cidadania para quem mais precisa” , acrescenta.

O secretário-executivo de Proteção ao Consumidor, Pablo Bismack, destaca que a orientação em função da pandemia, é o consumidor utilizar, preferencialmente, os canais de atendimento de forma remota, mas algumas pessoas ainda buscam o atendimento presencial. "Aqui o consumidor vai poder usar o espaço para fazer suas reclamações sempre que se sentir prejudicado nas relações de consumo, seja relacionado a um problema na compra de um produto que está com defeito, uma cobrança de taxa indevida, uma propaganda e venda enganosa, problemas com compras a prazo, cartões de crédito, reclamações de serviços prestados pelas operadoras de telefonia, instituição bancária ou outras empresas. Queremos garantir aqui o direito do consumidor", ressalta Bismack, Ele também afirma ainda que em função dos protocolos sanitários necessários pela pandemia da covid-19, serão adotados procedimentos que garantam a segurança dos frequentadores e o uso correto de máscara é indispensável para ser atendido. O agendamento deve ser realizado no site procon.recife.pe.gov.br.

 

Serviço

Procon Recife no Compaz Dom Helder Câmara

Rua Lourenço de Sá, 140 - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 8h às 13h.

Agendamento para atendimento presencial no site procon.recife.pe.gov.br. Dúvidas procon@recife.pe.gov.br e denúncias denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br. Outras informações pelo 0800 281 1311.