NOTÍCIAS

Mobilidade | 07.08.15 - 11h18

CTTU monta esquema de monitoramento para jogo entre Santa Cruz x Botafogo

Um efetivo de cerca de 50 agentes foi destacado para auxiliar no monitoramento e na fiscalização do trânsito

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos para o jogo entre Santa Cruz x Botafogo, que acontece às 16h30 deste sábado (08), no estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda. No total, um efetivo de cerca de 50 agentes de trânsito vai realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego nas vias do entorno do estádio. O objetivo da ação é garantir mais tranquilidade e a segurança no trânsito da localidade, além de facilitar a chegada dos torcedores ao estádio.

As interdições terão início às 22h desta sexta-feira (7), com o fechamento da Avenida Professor José dos Anjos, no trecho entre a Rua Petronila Botelho e Avenida Beberibe. Já no sábado (8), a partir das 7h, as ruas do entorno do Arruda, como a Rua das Moças, Rua do Machado e Rua José Austregésilo, também serão interditadas para a circulação de veículos e apenas os moradores terão acesso às vias. Ainda no sábado, a partir das 11h30, os agentes da CTTU vão realizar o fechamento de um trecho da Avenida Beberibe. Os desvios poderão ser realizados pela Rua Fernando César, para os condutores que circulam no sentido subúrbio, e pela Estrada Velha de Água Fria, para aqueles que seguem no sentido oposto.

Se houver necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar as intervenções na região. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término da partida.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).