NOTÍCIAS

Educação | 14.12.15 - 19h28

Escola Municipal Karla Patrícia é homenageada na Câmara de Vereadores

img_alt

Sessão solene marcou a celebração dos 20 anos de existência da unidade de ensino. Diretores do Colégio Boa Viagem, que ajudaram a fundar a escola, prometeram construir uma quadra. (Foto: Lú STreithorst/PCR)

 

A Escola Municipal Karla Patrícia, localizada em Boa Viagem, foi homenageada na Câmara de Vereadores do Recife, nesta segunda-feira (14), em comemoração aos 20 anos de fundação da unidade de ensino. A celebração, proposta pelo vereador Aerto Luna, contou com apresentação de frevo e do coral da escola. A direção do Colégio Boa Viagem (CBV), responsável pela fundação da unidade de ensino, prometeu construir uma quadra esportiva para a escola da Prefeitura do Recife, no próximo ano. 

"Recebemos essa homenagem orgulhosos e envaidecidos. Esse evento representa a celebração do êxito de uma instituição de ensino que tanto contribui para transformações individuais e sociais. Queremos agradecer a todos que trilharam esse caminho e à equipe atual. Nada se constrói sozinho", declarou a diretora Célia Maia, que trabalha na unidade há 10 anos. Na última sexta (11), o aniversário da escola foi celebrado com festa e culto ecumênico na unidade de ensino, com a presença de estudantes, pais, ex-alunos, professores e gestores escolares.

Célia Maia recebeu um buquê de flores do vereador Aerto Luna, que parabenizou, em nome da gestora, toda a equipe da escola. "Hoje é um dia muito especial para todos nós que estamos aqui reunidos para homenagear a Escola Karla Patrícia, que é um exemplo pras demais unidades de ensino. Desde que conheci essa escola, passei a admirá-la. Vocês além de educar, formam as crianças, adolescentes e jovens para a vida. Parabéns à Escola Karla Patrícia pelos seus 20 anos transformando a sociedade. Também é importante destacar que nós não estaríamos aqui comemorando se o CBV não tivesse comprado esta luta".

O diretor-geral do CBV e fundador da Escola Karla Patrícia, Ary Avelar Diniz, contou que deu o nome de sua falecida filha à unidade de ensino municipal e lembrou da luta que travou para conseguir convencer a Marinha a ceder o imóvel à Prefeitura do Recife. "Sentado aqui, passou um filme na minha mente. Há 20 anos estava sendo fundado o educandário que está ligado por laços de afetividade profissional ao CBV, que, na mesma data, 08 de dezembro, completou 48 anos de sua inauguração", lembrou o senhor carioca de 80 anos. O filho dele, George Diniz, diretor-administrativo do CBV, revelou que o grupo vai construir uma quadra para a Escola Karla Patrícia, em 2016.

A unidade de ensino atende cerca de 600 alunos da Ilha do Destino, Coqueiral, Paulo Miranda, Pantanal, Deus nos Acuda e outras comunidades da Zona Sul do Recife. Há turmas do Grupo do Grupo 4 da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de ter estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).