NOTÍCIAS

Saúde | 17.12.15 - 11h51

Encontro analisa e discute dinâmicas de trabalho da rede de Saúde Mental do Recife

Serão discutidas formas de assistência e cuidado para usuários da rede

 

Profissionais de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Recife participam, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), de um encontro para debater a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), localizada no bairro da Boa Vista, a partir das 9h, e tem como objetivo discutir as formas de assistência e cuidado para os usuários de saúde mental na cidade.

A programação conta com palestra do psicanalista Antonio Lancetti, cujo tema é “Território e radicalização das práticas de cuidado psicossocial”, e uma conferência com a participação de Roberto Tykanory, representante do Ministério da Saúde.

Durante o encontro, serão analisadas as dinâmicas de seis grupos de trabalho, que trabalharam assuntos como transtorno mental e álcool e outras drogas na infância/adolescência, e serão discutidas diretrizes a serem seguidas pelos dispositivos da rede municipal – centros de atenção psicossocial, Consultório de Rua e na Rua, Núcleo de Apoio em Saúde da Família.

Projeto - O intercâmbio das redes, que é uma das iniciativas do Projeto Percursos Formativos na RAPS, do Ministério da Saúde, permite a troca de experiência entre profissionais de vários municípios.