NOTÍCIAS

Turismo | 01.01.16 - 12h23

Recife celebra a virada do ano com muita festa

img_alt

Réveillon na cidade foi comemorado em cinco polos oficiais com shows e fogos. Em Boa Viagem, espetáculo pirotécnico durou 15 minutos. (Fotos: Marcos Pastich/PCR)

 

O ano de 2016 chegou com bastante festa pelas ruas do Recife. A Prefeitura disponibilizou cinco polos espalhados pela cidade para que a população comemorasse com muita música e show pirotécnico. No principal ponto de encontro dos recifenses na virada, a praia de Boa Viagem, 15 minutos de fogos garantiram um belo espetáculo para os presentes. O prefeito Geraldo Julio acompanhou a noite de festejos, que também  foi de muita música com Ayrton Montarroyos, Patusco, André Rio, Gerlane Lops e o Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Além de Boa Viagem, também vai haver apresentações no Pina, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Ibura. “Foi uma festa muito bonita feita em cinco polos da cidade e toda com verba de patrocínio. Este foi um ano muito difícil para o Brasil inteiro e a gente foi buscar soluções que não utilizassem o dinheiro público. A população do Recife e os turistas tiveram uma virada de ano muito feliz. O povo merece momentos de alegria também”, destacou Geraldo.

"Este foi um ano muito difícil para o Brasil inteiro e a gente foi buscar soluções que não utilizassem o dinheiro público. A população do Recife e os turistas tiveram uma virada de ano muito feliz. O povo merece momentos de alegria também”

O prefeito aproveitou ainda a ocasião para deixar uma mensagem de prosperidade para todos os recifenses neste primeiro dia de 2016. “Que 2016 seja um ano de esperança e de muito trabalho. Tivemos um ano difícil em 2015, mas que nos deixa desafiados a trabalhar mais. Vamos unir toda a população do Recife para fazer um bom ano em 2016”, acrescentou.

O show de fogos em Boa Viagem começou à meia noite, quando foram acionados simultaneamente por programação digital, apresentando à população 15 minutos de luzes, cores e encantamento. Entre as 15 toneladas de artefatos, foram disparadas bombas italianas e nacionais, coloridas, prateadas e douradas, com 2 a 12 polegadas. Raras no mercado nacional, as bombas de 12 polegadas fizeram um espetáculo à parte.

Na Lagoa do Araçá, no Morro da Conceição e no Ibura, a queima de fogos teve entre três e seis minutos de duração. “Foi uma festa maravilhosa, do jeito que a Prefeitura planejou. Ficou mais especial ainda com a alegria que o recifense e o turista trouxeram para a nossa cidade. Foi uma festa para a gente esperar o ano de 2016 cada vez mais motivado”, comemorou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.

Uma das pessoas que aproveitou a festa na orla de Boa Viagem foi Maria do Carmo Gomes. Ela, que reside em Surubim, no Agreste de Pernambuco, mas todos os anos vem até a praia com a família que mora no Recife, parabenizou a estrutura disponibilizada pela Prefeitura. “O Recife tem tudo o que se deseja em um Réveillon, como boa música e um show de fogos. E aproveito para visitar meus filhos que moram aqui”, disse. “Eu espero que 2016 seja muito bom. Basta que cada um de nós tenha amor no coração e transmite a paz para as pessoas próximas”, finalizou Maria do Carmo.

ASSUNTOS: