Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 12.01.16 - 15h01

Museu da Cidade do Recife lembra os 191 anos da morte de Frei Caneca

Homenagem ao religioso acontece nesta quarta-feira, dia 13

  

Nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, completam 191 anos do arcabuzamento de Frei Caneca. A data será lembrada no Recife com uma solenidade que acontece no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, às 14h. Promovida pelo museu, em parceria com a Grande Loja Maçônica de Pernambuco, a homenagem conta com depósito de coroa de flores, acendimento de pira e releitura da certidão de sentença de Frei Caneca.

No local onde Frei Caneca foi executado será depositada uma coroa de flores, seguida de acendimento de pira e releitura da certidão de sentença de Frei Caneca. No auditório do museu, às 15h, será exibido o filme sobre o religioso. Em seguida, às 16h, será prestada a homenagem com tiro de festim de canhão e toque de silêncio militar, saudação do Prefeito da Cidade do Recife e a execução do Hino da Cidade do Recife. Às 16h30, haverá troca da Bandeira da cidade e execução do Hino Nacional. 

Ainda da programação constam uma visita à fortificação e a exposição “Capibaribe Meu Rio”, pelos membros do Projeto Fábrica e da ONG Lar Paulo de Tarso.

 

Serviço:

Evento cívico pela passagem dos 191 anos do Arcabuzamento de Frei Caneca

Quando: quarta-feira, dia 13 de janeiro

Local: Museu da Cidade do Recife (Praça das Cinco Pontas, São José)

Horário: das 14h às 17h

Informações: 3355.9540 / 9558