Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.01.16 - 16h20

Alto do Mandu e Monteiro recebem mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, neste fim de semana

Mais de 30 mil imóveis foram visitados pelos profissionais desde 28 de novembro

Neste fim de semana (30 e 31), mais dois bairros da Zona Norte do Recife receberão mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Amanhã (30), profissionais da Secretaria de Saúde do Recife, da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e soldados das Forças Armadas atuarão no Alto do Mandu. Domingo (31), o trabalho será feito no bairro do Monteiro. Nos dois locais, a ação terá início às 8h.

Por dia, atuarão 24 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces), 40 soldados das Forças Armadas e 4 supervisores que coordenam as equipes. No Alto do Mandu, a expectativa é vistoriar cerca de 2.200 imóveis. No bairro de Monteiro, serão feitas em média 1.500 visitas às residências.

O trabalho dos asaces e dos soldados inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos possíveis criadouros com larvicida biológico e abordagem educativa com os moradores sobre como evitar a proliferação do vetor transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Balanço – Mais de 30 mil imóveis já foram vistoriados nos mutirões dos finais de semana, desde o dia 28 de novembro do ano passado, quando os asaces e soldados das Forças Armadas iniciaram a parceria. Os mutirões aconteceram nos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Recife Antigo (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi, Estância, Vasco da Gama e Macaxeira.


Serviço:
O quê: Mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti
Data: 30 de janeiro
Ponto de encontro: Centro de Saúde Joaquim da Costa Carvalho – Rua Siriji, s/n, Alto do Mandu (https://goo.gl/maps/3Ebm8VtyVmH2)
Hora: 8h