Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 04.08.16 - 19h41

Ação conjunta oferece exames e emissão de documentos gratuitamente, nesta quinta (5), no Pina

Atividade vai oferecer serviços nas áreas de saúde, como exame de mamografia e oftalmologia, e cidadania, com retirada de documentos. A ação é uma articulação entre Prefeitura do Recife, Governo do Estado, Instituto JCPM e RioMar.

 

Nesta sexta-feira (5), moradores do Pina e de Brasília Teimosa poderão realizar atendimentos gratuitos nas áreas de saúde (exames de vista, mamografia), cidadania (emissão de documentos, inscrição no Cadastro Único), entre outros serviços. A ação, nomeada de Conexão Comunidade - Cidadania e Saúde, vai acontecer na Igreja do Pina, através de uma articulação feita entre a Prefeitura do Recife, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Pina), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; do Instituto JCPM de Compromisso Social; RioMar; da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude do Governo do Estado, através do Programa Governo Presente e da Igreja do Pina. Serão mais de 20 serviços prestados à população.

Este é o segundo ano do Projeto Conexão Comunidade. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas sejam beneficiadas com algum dos diversos atendimentos oferecidos. Entre os parceiros também estão a Fundação Altino Ventura, com exames oftalmológicos, a Celpe com troca de lâmpadas, e o Senac com corte de cabelo. A população pode se informar sobre os serviços através dos telefones 3326.0349 ou 3878.0001.

 

Veja os principais serviços que serão oferecidos:

 

- Inclusão no Cadastro Único, do Governo Federal;

- Emissão de documentos – RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento etc;

- Serviços de saúde: teste de glicemia, aferição de pressão, citopatologia e mamografia, exame oftalmológico etc;

- Corte de Cabelo;

- Orientações para o mercado de trabalho.

  

Serviço:

 

Conexão Comunidade – Cidadania e Saúde

Data: 5 de agosto

Horário: 9h às 17h

Local: Igreja do Pina (Av. Herculano Bandeira, 471)