NOTÍCIAS

Cultura | 01.01.14 - 19h01

Festa de Réveillon no Recife contou com programação nos quatro cantos da cidade

[caption id="attachment_42293" align="aligncenter" width="680"] Na noite desta terça-feira (31), o prefeito Geraldo Julio esteve na orla de Boa Viagem para assistir ao show dos Titãs. (Foto: Marcos Pastich/PCR)[/caption]

O Ano Novo no Recife foi festejado nos quatro cantos da cidade com muita música, alegria e um inesquecível show pirotécnico. Para garantir a diversão dos recifenses, o Executivo Municipal disponibilizou cinco polos de animação: Boa Viagem, Pina, Casa Amarela, Ibura e Lagoa do Araçá. Acompanhado por sua família, o prefeito Geraldo Julio esteve, na noite desta terça-feira (31), na orla de Boa Viagem, onde assistiu ao show de Titãs. Na ocasião, o gestor destacou a descentralização da festa, ao tempo em que reforçou o seu compromisso com um 2014 ainda melhor para a população.

“O Réveillon aconteceu em quase toda a cidade. Só em Boa Viagem nós tivemos dois polos muito animados. As pessoas tiveram a chance de escolher o artista a que gostariam de assistir e ainda teve a queima de fogos. Então, um ano que entra bem. Uma virada do ano com o recifense na rua preparando um bom 2014”, afirmou Geraldo Julio, depois de reiterar a sua expectativa para o ano que se inicia.  “Agora nós teremos muitas entregas para serem feitas: o Hospital da Mulher, as Upinhas 24h. Muita coisa acontecendo logo no primeiro semestre”, pontuou.  

Na orla de Boa Viagem, além dos Titãs, Elba Ramalho, Patusco, DJ Salvador e Spok Frevo Orquestra encarregaram-se de animar a festa dos recifenses. No local, duas balsas foram atracadas em alto mar e serviram como suporte para o show de fogos de artifício, que durou 15 minutos. No céu, as luzes reforçavam a alegria pela chegada de 2014. No total, cinco toneladas de pólvora foram divididas entre as duas embarcações.  

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, afirmou que, este ano, a festa deverá ficar na memória dos recifenses. “O prefeito Geraldo Julio quis fazer uma festa inesquecível no Recife. O maior e o melhor que a nossa cidade já viu. No total, os cinco polos garantiram a oportunidade de o cidadão brincar perto de casa. Então, a gente está muito feliz. Esse ano foi de muito trabalho e estamos entrando com disposição para melhorar a qualidade de vida das pessoas na cidade”.

No Pina, a programação começou com o DJ Pepe Jordão. Depois subiram ao palco as seguintes atrações: Adilson Ramos; João do Morro; Almir Rouche e Gigantes do Samba. Também teve festa no polo do Morro da Conceição, que contou com o grupo Coco dos Pretos; Denis Raz; Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio e uma participação especial do cantor Adilson Ramos.

No bairro do Ibura se apresentaram Saltos Grupo de Dança, Xico de Assis, seguido por Aborto do Cavaco; Orquestra Popular do Recife e André Rio. Por fim, na Lagoa do Araçá, a festa da virada teve shows de Ayrton Montarroyos, Orquestra 100% Mulher, Dudu do Acordeon e Trombonada.

FOGOS - Outras três armações foram  instaladas, sendo uma no Morro da Conceição, uma na Lagoa do Araçá e outra no bairro do Ibura. Todas contaram  com um espetáculo pirotécnico na virada do ano, com duração de 10 minutos. Telões de tecnologia LED foram instalados nos cinco locais e a contagem regressiva para o Ano Novo foi feita de forma simultânea.

O bairro da Jaqueira, apesar de não ter programação com shows, também contou com uma bela queima de fogos de artifício. A estrutura foi montada no rio Capibaribe, na altura do Parque da Jaqueira, e encantou o céu da Zona Norte.