Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 01.01.19 - 12h16

Fogos iluminam o céu do Recife para receber 2019

img_alt

Espetáculo pirotécnico iluminou a praia de Boa Viagem por 15 minutos. Prefeito Geraldo Julio acompanhou a festa no polo montado na altura do edifício Acaiaca, em Boa Viagem (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
 
Ao som de frevo, fogos e muita alegria, os recifenses receberam 2019 na orla de Boa Viagem e do Pina nesta terça-feira (1º). Um show pirotécnico de 15 minutos iluminou o céu do Atlântico e encantou quem foi à praia para receber o ano novo. A tradicional festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura do Recife, contou com 14 atrações, distribuídas em dois palcos em mais de oito horas de festa. O prefeito Geraldo Julio acompanhou as apresentações ao lado da família e da equipe de secretários. Mais de 1 milhão de pessoas passaram pela festa da virada na orla, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. 
 
O prefeito Geraldo Julio deixou uma mensagem de agradecimento para os recifenses pelo ano construído na cidade. “O Brasil passa por um momento muito difícil, mas o Recife venceu este ano de 2018. E a gente se prepara para, em 2019, fazer um grande ano, junto com todos os recifenses e construindo cada vez mais uma cidade melhor”, desejou o prefeito. Nos planos para 2019, o gestor elencou ações como a inauguração do Geraldão, o início da obra do Hospital do Idoso e da obra da Avenida Conde da Boa Vista. “É uma obra importante para a cidade e que pega pessoas que moram em todos os bairros”, avaliou.  
Ao todo, foram queimadas 18 toneladas de fogos, em um espetáculo que durou 15 minutos. As três balsas, abrigando seis toneladas cada uma, foram posicionadas no Acaiaca, Segundo Jardim e Pina.
 
A programação musical foi formada por artistas regionais e o Polo Acaiaca se destacou pela escalação de elenco 100% feminino. Entre as atrações que passaram pelo palco em Boa Viagem estão: Elba Ramalho, Nena Queiroga, Erica Natuza, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B, além de Gerlane Lops, que comandará a virada no palco. No Pina, fizeram a festa Almir Rouche, além de Karina Spinelli e Belo Xis, que receberá 2019 com toda a vibração e força do samba.
 
Bastante emocionada após a apresentação, a cantora Nena Queiroga agradeceu a oportunidade de reunir um time de cantoras no palco e classificou o show como histórico. “O público cantou junto a gente e esse show é uma mostra de respeito às mulheres e uma mostra que que elas podem ser o que elas quiserem”, afirmou. 
 
A secretária municipal de Turismo, Ana Paula Vilaça, destacou as novidades reservadas para a festa da virada, como as projeções a laser que iluminaram e decoraram os prédios da orla. Ela destacou ainda o espetáculo piromusical durante a festa da virada, com os fogos seguidos por músicas. “Além disso, a gente comemora os números da rede hoteleira, que registrou ocupação acima de 95% e os hotéis aqui na faixa de areia estão com quase 98% de ocupação, então além do recifense a gente recebeu muitos turistas e visitantes para virada do ano aqui na orla do Recife”, explicou Ana Paula. 
 
A estudante de biomedicina, Vitória Monteiro, celebrou pela primeira vez o réveillon na orla e aprovou o time de atrações. “Achei as atrações bem diversificadas. Achei a programação muito boa, estou animada para o novo ano”, afirmou a jovem, que foi acompanhada dos amigos. 
 
Eu Amo o Natal – Além da orla, a virada do ano foi celebrada com festa em pelo menos mais três pontos da cidade. Os endereços vencedores do concurso de decoração Eu Amo o Natal, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, foram premiados com uma animada celebração para a receber 2019 com a rua tão animada quanto enfeitada.
 
Eleita com 5,6 mil votos, a Rua Tupiniquins foi a grande vencedora do concurso e ganhou uma festa completa, com direito a fogos e shows de Sassarico, Orquestra do Maestro Duda e Patusco. Na segunda colocada, a Rua Vertente dos Lírios, na Várzea, a festa foi embalada pelo Grupo Samba Triz, Orquestra Expresso do Recife e Felipe & Gabriel. Outras três atrações se apresentaram na Rua Albacora, em Brasília Teimosa, a terceira mais votada pelo público: Grupo TS, Orquestra Jonas Taurino e Diego Cabral.