NOTÍCIAS

Cultura | 01.01.24 - 14h37

NOTA DE PESAR - IVONETE MELO

 
A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lamentam a morte de Ivonete Melo, bailarina, ícone das artes cênicas pernambucanas e militante incansável da arte como meio de vida promissor e mercado de trabalho pleno em oportunidades e dignidades.

Para além de todos os grandes personagens que vestiu e imortalizou em cima dos palcos, foi como presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco  (SATED) que desempenhou um dos mais importantes papéis de sua longa e profícua carreira.

Ivonete era uma unanimidade entre os trabalhadores do teatro e da cultura de todo o estado, deixando abertos os caminhos do futuro em cima e embaixo dos palcos.

“Que o amor e a dedicação de Ivonete, alguém que esteve na linha de frente em defesa das artes e dos artistas, sejam um legado mobilizador. Sua vida, tanto atuando quanto liderando o segmento, é prova de que talento e vocação, na cultura, fazem a diferença nas vidas de muita gente. Ivonete presente!”, afirmou o secretário Ricardo Mello, em reconhecimento à sua importância e trajetória.

“Quando uma pessoa e sua luta se confundem a ponto de não ser possível celebrar uma sem reconhecer a outra, a história de uma vida segue sendo contada por todas as gerações e emoções que virão depois dela. Ivonete nunca vai terminar, seguirá sendo lembrada e aplaudida por todos nós”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto.
ASSUNTOS: