Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 01.01.24 - 20h39

Virada Recife 2024 mobiliza 1 milhão de pessoas em três dias

img_alt

O maior réveillon da história do Recife reuniu recifenses e turistas em quatro cantos da cidade e gerou cerca de 30 mil trabalhos temporários. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

A capital pernambucana recebeu 2024 com três dias de festa no Pina, Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. A Prefeitura do Recife, com um formato inédito de parceria com a iniciativa privada, realizou o maior réveillon da história da cidade ao som de muito frevo, samba, brega, piseiro e sertanejo na programação. Só no polo Pina, estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas estiveram presentes para curtir a música, os fogos de artifício e os shows de drones; na noite da grande virada, foram 500 mil pessoas no local.

“Só de pensar que tudo isso foi feito sem 1 Real da Prefeitura, mostra que quando a gente tem a disposição de ousar, de fazer a coisa com bom sentimento, ela acontece e dá certo. Então ano que vem, eu tenho certeza, que vai ser ainda maior, isso é o que eu posso garantir. Nós prometemos no Carnaval e a gente vai cumprir agora, podem ter certeza que a virada de 2024 para 2025 vai ser gigante”, garantiu João Campos. Além da economia, cerca de 30 mil trabalhos temporários foram gerados. E antes mesmo do início das comemorações, a rede hoteleira do Recife já registrava uma ocupação de mais de 90%.

A Virada Recife 2024 contou com nomes de peso do cenário da música brasileira: Ivete Sangalo, Alceu Valença, Mari Fernandez, Felipe Amorim, João Gomes, Xand Avião, Priscila Senna, Conde, André Rio e Almir Rouche foram alguns deles.

Para a realização de um evento de tal magnitude, a Prefeitura do Recife contou com o trabalho do SAMU, CTTU, Emlurb, Assistência Social, Controle Urbano, Guarda Municipal, Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e Participação Social, Assistência Militar do Recife e Defesa Civil do Recife.