NOTÍCIAS

Turismo | 01.02.16 - 11h08

Despedida do REC Verão em clima de Carnaval

img_alt

Bloco Balança Rolhinha foi a grande atração musical deste domingo, último dia do projeto que garantiu atividades para toda a família nos domingos de janeiro. (Foto: Inaldo Menezes/ArquivoPCR)

 

Foi em ritmo de Carnaval que o REC Verão se despediu da orla de Boa Viagem, neste domingo (31). Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto garantiu atividades culturais, esportivas, infantis e ainda encontro de food trucks ao Segundo Jardim durante os domingos de janeiro.  

O Bloco Balança Rolhinha comandou essa despedida no melhor clima de prévia carnavalesca animando crianças e adultos. A festa contou com papais e mamães fantasiados, já no clima de Momo, mas a beleza mesmo estava entre os pequenos. Os trajes iam da realeza, com princesas de clássicos da literatura infantil, a super heróis mirins.   

Ainda para a criançada teve pula pula, cama elástica, brincadeiras lúdicas que exploram a criatividade e contação de histórias. A empresária Viviane de Paula, de 39 anos, acompanhou a filha Maria Júlia de Paula, de 5 anos, na folia. "Achei tudo muito organizado, animado, uma festa ótima para o dia de domingo". 

A família de Ilma Rodrigues, de 30 anos, também aprovou a programação na Orla de Boa Viagem. "Nossa, fiquei surpresa quando cheguei porque eu não esperava tanta organização, tanta gente animada. Eu realmente estou amando isso aqui, muitas crianças fantasiadas e ainda tem espaço pra todo mundo brincar", comentou. Acompanhada pela filha Isabela Rodrigues, de 3 anos, e mais as irmãs e sobrinho, ela afirmou que a festa estava só começando. "É bom que aqui já é nossa prévia para o Carnaval", reforçou. 

Antes do bloco começar e tomar conta de todo o Segundo Jardim, o REC Verão garantiu oficina de tênis e beach tênis e espaço de sobra para a prática de outras atividades esportivas como patins, skate e bicicleta. 

Um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel esteve por lá para garantir que todo mundo ficasse bem informado sobre a cidade. Já no polo saúde foi realizada uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypt. 

O Segundo Jardim serviu de ponto de encontro para os food trucks que participam do REC Gastrô, que exclusivamente no mês de janeiro mudou de endereço, estacionando na orla e não no Parque Santana. Foram sete veículos, duas carrocinhas e três bicicletas com as mais variadas opções gastronômicas. O Mercado do Artesão também foi montado, divulgando o trabalho de 10 profissionais.  

O REC Verão foi realizado no Segundo Jardim, trecho que já fica fechado para veículos aos domingos e feriados por causa do Lazer na Rua.