Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 01.02.19 - 13h11

CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos no próximo domingo (3)

 
Programação inclui prévias carnavalescas e o aniversário do Santa Cruz Futebol Clube
 
 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para acompanhar eventos que acontecerão na cidade durante o próximo domingo (3). O dia terá os blocos carnavalescos Operário Beer e CDU Folia, além do aniversário do Santa Cruz Futebol Clube.
 
O Bloco Operário Beer acontecerá no bairro de Casa Amarela, a partir das 12h. Os foliões sairão da Rua Vasco da Gama e seguirão pela Rua Padre Lemos, Mercado de Casa Amarela, farão o retorno na Rua Padre Lemos e o encerramento será em frente ao Mercado Canela. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, à medida que o bloco passar, as vias serão liberadas. A CTTU estará no local com quatro agentes de trânsito para auxiliar pedestres e condutores.
 
O Bloco CDU Folia também vai animar os foliões no próximo domingo (3), no bairro da Várzea. Das 12h às 18h a Rua General Polidoro ficará bloqueada e oito agentes de trânsito estarão a postos para orientar pedestres e condutores. O percurso será na extensão da Rua General Polidoro, da imediação com a Av. Caxangá até a imediação com a Av. Professor Arthur de Sá.
 
Além dos blocos carnavalescos, haverá ainda o Aniversário do Santa Cruz Futebol Clube, que acontecerá na Rua Velha, no bairro da Boa Vista. O evento será das 11h às 22h e a via ficará interditada a partir da Rua da Matriz. Condutores e pedestres contarão com quatro agentes da CTTU para fazer as orientações no local.

APOIO DA PCR PARA BLOCOS DE CARNAVAL - Com o objetivo dar mais segurança ao folião e auxiliar na organização da cidade no período da folia, está disponível o formulário de pré-inscrição para os blocos que pretendem desfilar no Carnaval do Recife em 2019 e para os camarotes do Galo da Madrugada. O período de inscrição vai até o dia 15 de fevereiro. É preciso preencher o formulário com informações de Controle Urbano, CTTU, Emlurb e Secretaria de Meio Ambiente. Para concluir a pré-inscrição, basta imprimir,  preencher, escanear e anexar ao formulário o termo de responsabilidade, os formulários da Emlurb e da Secretaria de Meio Ambiente. Dessa forma, não será necessária a ida presencial para dar entrada nos dois órgãos. O cidadão pode acessar os formulários e a lista de documentos necessários pelo link: http://bit.ly/BlocosECamarotes2019.