Gabinete do Centro do Recife

NOTÍCIAS

Carnaval | 01.02.24 - 16h52

Prefeitura do Recife leva animação ao comércio do centro com muito frevo

Ação, coordenada pelo Programa Recentro e Gabinete de Comunicação, começa nesta sexta-feira (2), com uma blitz de Carnaval, a partir das 11h, antecipando o clima de Momo para as compras no comércio tradicional

 

Orquestras de frevo e personagens do Carnaval estarão animando o comércio do centro do Recife, nesta sexta-feira (2) e sábado (3), das 11h às 13h, com a Blitz de Carnaval, que sai da Praça Dom Vital. O percurso vai seguir pela Rua Direita, Pátio do Livramento, Rua das Calçadas, Rua de Santa Rita, Mercado de São José e até chegar na Rua da Penha.

A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio do Programa Recentro e Gabinete de Comunicação, e faz parte do projeto da Rota do Comércio, uma iniciativa realizada pelo município juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife).

O Carnaval do Recife é um dos que mais atrai os foliões, que mantêm a tradição de se fantasiar. Para isso, o comércio do centro do Recife, o famoso vuco-vuco, é a fonte da criatividade da população da Região Metropolitana do Recife. A chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, destaca a variedade do que pode ser encontrado.

“Nas inúmeras lojas da região podem ser encontrados acessórios e do tecido à fantasia pronta para que os foliões possam pular e se divertir nos blocos, ruas e bailes. Tem paetê, diadema, brinco, fantasia de herói, o que você pensar tem. Além disso, esse período gera emprego e renda para a população e existe toda uma cadeia produtiva que cria inúmeras oportunidades de desenvolvimento de negócios locais”, enfatizou Ana Paula Vilaça.

O Carnaval do Recife promete ser o maior da história com 3 mil apresentações. A programação, que conta com mais de 98% de atrações locais, fomentando a cena musical e da cultura popular produzidas em casa, contará com um total de 49 polos e nomes como Raphaela Santos, Priscila Senna, Dilsinho, Marcelo D2, Pato Fu 30 anos e Música de Brinquedo, Filipe Catto, Rachel Reis, Ave Sangria, Arnaldo Antunes, Teresa Cristina e Chico César, entre outros.

Serviço: Blitz de Carnaval

Local/Início: Praça Dom Vital

Hora: 11h

Data: 02/02/24 

ASSUNTOS: