Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 01.04.16 - 13h37

Recife Bom de Bola cheio de novidades em 2016

img_alt

A criação da categoria Sub-11, as inscrições itinerantes nos bairros e a janela de transferência foram anunciadas no lançamento do campeonato, na manhã desta sexta (1). (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 


O Recife Bom de Bola, maior campeonato de futebol de várzea do mundo, terá diversas novidades em 2016. No lançamento do torneio deste ano, que aconteceu na manhã desta sexta (01/04), o secretário municipal de Esportes, George Braga, anunciou a criação da categoria Sub-11, as inscrições itinerantes e a criação de uma "janela de transferência" para permitir a entrada de novos atletas durante a competição. As inscrições começam no dia 11 de abril, no blog recifebomdebola.wordpress.com, e os jogos estão previstos para acontecer entre julho e dezembro.

De acordo com o secretário, a antecipação do calendário permitirá um torneio ainda mais organizado, com mais tempo para as inscrições e para realização dos jogos. "Com a criação da categoria Sub-11, valorizamos as escolinhas e ajudamos a afastar as crianças da violência, apoiando quem faz o futebol desde cedo. Sempre buscamos interagir com os participantes, construindo o campeonato da forma mais democrática possível. Cada novidade que implantamos foi a partir das reivindicações das equipes", afirmou George Braga.

Este ano, além da Internet, os times terão mais uma forma de inscrição no Recife Bom de Bola. "Pela primeira vez, vamos levar a equipe da Secretaria de Esportes aos bairros, de forma itinerante, para fazer as inscrições de quem tem dificuldade de acesso a um computador. E a janela de transferência permitirá que os jogadores mudem de time durante o campeonato", acrescentou Braga. Além do Sub-11, haverá também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores.

PREMIAÇÃO - Durante o lançamento, o secretário entregou os troféus aos artilheiros do Recife Bom de Bola do ano passado. Goleadora da categoria Feminino, com sete gols marcados, a centroavante Priscila Brito espera levar seu time, o Revelação, ao título de 2016. "É maravilhoso receber o reconhecimento pelo nosso trabalho. Esse ano, pretendo ajudar meu time a conquistar o título e, quem sabe, ser artilheira de novo", disse Priscila. Em 2015, o Recife Bom de Bola teve 700 equipes inscritas, com mais de 13 mil jogadores.