NOTÍCIAS

Cultura | 01.07.13 - 18h53

Feira de adoção de cães e gatos registra número recorde

[caption id="attachment_35754" align="alignnone" width="680"] Dos 80 animais inscritos, 54 cães e 22 gatos foram adotados. (Foto: Marcos Pastich/PCR)[/caption]

Neste domingo (30), a terceira feira de adoção de cães e gatos, promovida pela Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda) no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, registrou um número recorde de adoções. Dos 80 animais inscritos, 54 cães e 22 gatos foram adotados pelos visitantes do evento, que contaram com orientações de veterinários e técnicos. Mais de mil pessoas circularam pelo local.

O secretário da pasta, Rodrigo Vidal, comemorou. “Alcançamos um resultado maravilhoso. Conseguimos retirar das ruas muitos animais que estavam em situação precária, ou sob a guarda de grupos e protetores, dando um lar a esses bichos”, afirmou. Quem tinha interesse em adotar um animal precisou passar por um processo de entrevista, para garantir que os bichos tenham um tratamento digno. “Essas pessoas serão fiscalizadas mensalmente pelos tutores dos animais, ou seja, por quem os levou ao evento para serem adotados”, explicou.

Outro ponto positivo foi o lançamento da primeira campanha do agasalho para animais. Foram doados roupas, toalhas, lençóis e cobertores, que serão doados para entidades protetoras de animais. “Só temos a agradecer a generosidade das pessoas que se sensibilizam com a causa e entendem, assim como nós, que os animais também precisam desse tipo de cuidado. Cães e gatos sentem frio e neste inverno estarão mais protegidos”, disse Vidal.