Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 01.07.18 - 09h14

Geraldinho Lins e Josildo Sá animam Arraial da rua vencedora do Concurso Eu Amo Minha Rua

img_alt

As ruas que ficaram em segundo e em terceiro lugar também ganharam festa junina (Foto: Mauricio Ferry/Cortesia)

 

A Rua Jornalista José Campelo Junior, no Fundão, vencedora do concurso Eu Amo Minha Rua 2018, ganhou um Arraial junino completo na noite deste sábado (30). Ao mesmo tempo, outras duas festas aconteceram. O segundo e o terceiro colocados também ganharam arraial, cada um, animados por trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz, Rodrigo Raposo, Menina de Mel e Muniz do Arrasta Pé. 

Na campeã, a organização da festa começou cedo. A idealizadora da decoração vencedora, Jailma Santos, juntou o esposo, a filha e os amigos para preparar comidas típicas e vender na hora da festa. A exposição das comidas tinha um espaço reservado na estrutura da decoração e deu um toque especial. 

Desde 2015, a moradora do Fundão decora a rua para o concurso, chegando a ficar em segundo lugar no ano passado. Neste ano foi a vencedora com 4.987 votos. "Quando o resultado saiu, quem viu primeiro foi minha menina. Assim que ouvi a risada dela já soube. Aí a gente saiu pra rua pra soltar fogos e comemorar com os vizinhos", lembrou Jailma.

No palco, Josildo Sá iniciou a festança com muito forró e, pouco tempo depois, a rua já estava tomada de muitos casais dançando e muita gente se confraternizando. Logo depois, foi a vez de Geraldinho Lins, homenageado do São João do Recife deste ano, prestigiar o Arraial com suas músicas.

O prefeito Geraldo Julio esteve no local e anunciou que a gestão vai iniciar as obras de esgotamento, pavimentação e drenagem na via. A intervenção é bastante esperada na localidade. “Viemos aqui hoje para comemorar com todo mundo a festa do Eu Amo Minha Rua. Mas hoje tem também outra festa aqui na rua, porque anunciamos a pavimentação, a drenagem e o esgotamento sanitário para mudar a qualidade de vida. São 500 metros que será pavimentado aqui, então é a festa de São João e de transformação da rua”, afirmou o prefeito.

Moradores de outros bairros também aproveitaram para participar do arrasta-pé na Zona Norte. Natália Luna mora em Peixinhos e foi com o marido assistir ao show de Geraldinho Lins. “A festa está ótima, muito tranquila, com os moradores  reunidos e a rua toda organizada, decorada e com comidas típicas. Está muito bom”, disse.

Outras duas ruas também ganharam o concurso e tiveram arraial neste sábado. A segunda e a terceira colocadas - rua Vertentes dos Lírios, na Várzea, e Tupiniquins, em Santo Amaro, tiveram a festa animada por trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz, Rodrigo Raposo, Menina de Mel e Muniz do Arrasta Pé.

O Concurso Eu Amo Minha Rua é promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, em parceria com a Fundação de Cultura do Recife e premia as ruas decoradas com mais criatividade. O projeto acontece há seis anos e pode ser acompanhado no site www.euamominharua.com.br