NOTÍCIAS

Cultura | 01.08.12 - 09h17

Obras da microrregião 3.1 foram eleitas através do Orçamento Participativo

[caption id="attachment_23188" align="alignleft" width="334"] Durante a reunião, a população definiu as 10 ações prioritárias para a microregião. Foto: Clélio Tomaz[/caption]

População escolhe 22 delegados, responsáveis por fiscalizar ações executadas na comunidade
 
Moradores da Região Político-Administrativa (RPA) 3 participaram da última plenária do Orçamento Participativo (OP) na área, na noite desta terça-feira (31), na Praça de Casa Forte, localizada no bairro de Casa Forte. A Microrregião (MR) contemplada foi a 3.1, que envolve os bairros do Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Monteiro, Parnamirim, Poço, Santana, Sítio dos Pintos e Tamarineira.
 
Durante a reunião, a população definiu as 10 ações prioritárias para a MR.3.1, que em uma semana, contou com três plenárias. Com 269 votos, a construção de um habitacional para a comunidade Inaldo Martins, liderou a lista das obras. A pavimentação e drenagem da rua Estrela Dalva com a Guapo, no Alto Santa Isabel, foi a segunda mais votada. Para fiscalizar e acompanhar as ações, a população escolheu 22 delegados. Mais de 1256 moradores participaram dos três encontros.
 
O coordenador do OP da Microrregião 3.1, Fábio Batista, ressaltou a participação da população. “O Orçamento Participativo é o único programa que a comunidade interage com a gestão. O OP ganhou um prêmio de maior projeto com interação popular e a população percebe a importância que tem do programa”, completou.
 
Através do OP, a RPA3 já recebeu a construção da Escadaria do Alto do Bom Jesus, em Sítio dos Pintos, e a requalificação da rua João Limoreiro, situada no Córrego da Fortuna. Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 50 milhões em obras na MR. 3.1.
 
 “Esta é uma noite decisiva. Precisamos escolher com responsabilidade ações e obras que queremos para nosso bairro. Aos poucos deixaremos a comunidade com a nossa cara”, declarou Ana dos Santos, moradora do bairro de Casa Amarela.

ASSUNTOS: