NOTÍCIAS

Cultura | 01.08.14 - 09h16

Prefeito Geraldo Julio entrega mais uma Academia Recife

A unidade do bairro do Ipsep foi aberta na noite desta quinta (31) e funcionará de forma gratuita para a população. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Na noite desta quinta-feira (31), o prefeito Geraldo Julio entregou mais uma Academia Recife para a população da capital pernambucana. Desta vez, foram os moradores do bairro do Ipsep e comunidades vizinhas que receberam o equipamento. Localizada na Praça Robert Kennedy, na Avenida Senador Robert Kennedy, a Academia Recife do Ipsep é a nona unidade entregue pela gestão e conta com uma estrutura completa, com equipamentos de musculação e profissionais que vão orientar os usuários nas atividades físicas.

De acordo com prefeito Geraldo Julio, a instalação do equipamento reafirma o desejo da Prefeitura do Recife em estimular o cidadão a ter uma vida mais saudável. "Já são mais de 15 mil pessoas inscritas nas outras oito unidades que já estão em funcionamento. Além de servir como uma grande economia para a família que não precisará pagar para frequentar uma academia, esta é mais uma atitude concreta da prefeitura que traz mais lazer, mais qualidade de vida e que estimula as pessoas do Recife a se cuidarem", declarou o gestor.

A academia funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Aos sábados, o espaço funciona das 6h às 10h. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Com uma estrutura de quase 250 m², a academia conta com 26 equipamentos modernos e todos em aço inoxidável, sendo resistentes ao sol e à chuva. As inscrições para participar foram abertas já no ato de inauguração. Célia Maria da Silva foi a primeira da fila para se inscrever e falou da satisfação em poder ter o acesso gratuito a uma academia. “Nunca pude pagar uma academia, mas sempre gostei de fazer exercícios. Fico muito feliz que o nosso bairro está recebendo esta Academia Recife e vou frequentar e indicar para todos os amigos e também para minha família”, falou a aposentada, moradora do bairro do Ipsep.

Para realizar o cadastro, o interessado deve apresentar original e cópia de um documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. No ato da inscrição, o aluno preenche um questionário médico que deve nortear as atividades recomendadas e sugeridas pelos educadores físicos. Aqueles que tiverem alguma doença diagnosticada, ou alguma pré-enfermidade, deverão apresentar um atestado de saúde comprovando a aptidão física para realizar os exercícios. A academia funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Aos sábados, o espaço funciona das 6h às 10h.

De acordo com o Secretário Executivo de Turismo e Lazer, Luis Eduardo Antunes, outras unidades estão previstas. “Até agora, já foram inauguradas as Academias da Lagoa do Araçá, Torre, Engenho do Meio, Santo Amaro, Parque Santana, Parque da Jaqueira, Ibura e do Parque da Macaxeira. Mais três serão feitas e o Coque será o próximo local a receber o equipamento”, adiantou o secretário.

Além da Academia Recife, a praça Robert Kennedy também recebeu intervenções da Prefeitura do Recife. Pintura geral, da quadra e muros, reparo nos gradis, brinquedos e bancos, demarcação da pista de cooper e a recuperação da iluminação da praça foram algumas das melhorias do local. As obras foram realizadas no primeiro semestre e contaram com um investimento de R$ 30 mil.