NOTÍCIAS

| 01.09.14 - 14h21

Sessenta pacientes passam por cirurgia durante mutirão da Secretaria de Saúde

Os usuários foram submetidos a procedimentos menores, como retirada de lipomas, cistos e sinais

A Secretaria de Saúde do Recife promoveu, neste domingo (31), em parceria com o Hospital Santo Amaro – Santa Casa de Misericórdia mais um mutirão para fazer cirurgias de pequeno e médio porte em 60 pacientes da rede municipal. Os usuários passaram por procedimentos como retirada de lipomas, cistos, tumores dermatológicos e sinais.

De acordo com a secretária-executiva de Regulação, Fernanda Casado, a iniciativa tem a finalidade de reduzir o tempo de espera dos pacientes, proporcionando melhor acesso da população aos serviços básicos. “Geralmente, um sinal ou cisto, por exemplo, incomoda muito o paciente, então exige que esses procedimentos sejam feitos o mais rápido possível”, afirmou Fernanda.

A doméstica Isis Maria da Silva foi retirar um sinal que tinha na perna “Em um domingo é bom demais, porque não preciso faltar ao trabalho e ainda tenho o meu marido para cuidar das crianças”, falou Isis. Satisfeito com a agilidade no serviço, o motorista Ivo Francisco do Nascimento também aprovou a iniciativa. “Só tive receio da cirurgia, mas desagradável mesmo era quando tinha que esperar um tempão para retirar um cisto”, comentou o motorista.