Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 01.09.21 - 12h56

Recife amplia a vacinação contra covid-19 para adolescentes com 12 anos ou mais

img_alt

O agendamento do novo público pode ser feito no Conecta Recife, partir das 15h desta quarta-feira (1º). João Campos fez o anúncio na Escola Municipal Professor José da Costa Porto, no Coque. (Foto: Iggor Gomes)

 

Nesta quarta-feira (31), a partir das 15h, a Prefeitura do Recife abre o agendamento para vacinação contra covid-19 de adolescentes com 12 anos ou mais. Na Escola Municipal, em tempo integral, Professor José da Costa Porto, no Coque, o prefeito João Campos conversou com estudantes dessa idade e toda comunidade escolar, e anunciou que esses jovens já poderão receber a primeira dose da vacina a partir desta quinta-feira (2). O público estimado dessa faixa etária é formado por 48.612 pessoas, sendo que 13.986 delas já estão cadastradas no Conecta Recife. 

"A gente está aqui no Coque, na Escola Municipal em tempo integral Professor José da Costa Porto para fazer uma visita e também fazer um anúncio importante: a partir de hoje às 15h, todos os recifenses de 12 anos ou mais poderão agendar a vacina. Então o agendamento estará aberto no Conecta Recife e a vacinação já começa amanhã em todos os nossos centros", anunciou João Campos. "Com isso a gente segue avançando e a gente fez questão de vir aqui porque hoje é uma data muito importante. A gente sempre esperou e sonhou que esse dia pudesse chegar. Para garantir que todas as pessoas que tem idade prevista para imunização, pelo Plano Nacional, fossem contempladas na cidade. Então o anúncio não poderia ser de outro lugar se não de uma escola, onde aqui a gente encontra os alunos e as alunas, os professores, gestores e a gente sabe que aqui é construído o futuro do Recife, dentro das salas de aula, e por isso a gente traz essa boa notícia aqui da escola para garantir e incentivar que todos os alunos terão direito a vacina", acrescentou ele.

Assim como os demais grupos de adolescentes, este novo público também será imunizado com a vacina da Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para jovens a partir de 12 anos. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. É importante destacar que os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem acompanhar o menor e apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente. 

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).