NOTÍCIAS

| 01.10.14 - 11h18

Inscrições para Oficina de Design e Inovações Sustentáveis terminam nesta sexta-feira (3)

Atividades serão realizadas gratuitamente na Universidade Federal de Pernambuco, através do Edital de Artes Visuais

Os interessados em participar da oficina de Design e Inovação Sustentáveis – Do Projeto ao Produto sob a Ótica da Sustentabilidade Ambiental têm até esta sexta-feira, dia 3 de outubro, para fazer a sua inscrição. A atividade terá como facilitador Paulo Roberto Silva (BIO) e será realizada de 6 a 10 de outubro, no horário das 8h às 12h, na sala de aula do curso de Design, no Centro de Artes e Cultura (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária. A oficina é desenvolvida através do Edital de Artes Visuais, da Prefeitura do Recife.

Durante a atividade, o facilitador pretende mostrar os conceitos teóricos e a aplicação prática sobre Design Sustentável nos projetos de objetos e mobiliário de madeira e seus derivados. Como trabalho prático, os alunos irão projetar e executar uma peça em MDF ou madeira de reflorestamento, objeto simplificado, usando encaixes e aplicação de marchetaria no acabamento decorativo ou outro revestimento, sempre buscando soluções sustentáveis e uso de insumos à base de água.

Para se inscrever o interessado deve enviar um e-mail para inscricoesartesvisuais@gmail.com, identificando no assunto OFICINA DE DESIGN, e descrevendo no corpo do e-mail: título da oficina, nome completo, endereço, telefone, breve currículo (até 300 palavras) e carta de intenção (até 300 palavras). Os selecionados serão comunicados até dois dias antes do início da oficina. A inscrição é gratuita.