Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 01.12.18 - 11h51

Prodarte realiza a primeira Feira de Natal no Bairro do Recife

Evento acontece em todos os domingos de dezembro, a partir das 14h, na avenida Rio Branco, com 15 barracas oferecendo artigos natalinos

O público que frequenta o Bairro do Recife terá, durante o mês de dezembro, mais uma opção de compras natalinas. A Prefeitura do Recife vai realizar, em todos os domingos do mês (dias 2, 9, 16 e 23), a 1ª Feira de Natal do Prodarte, que acontecerá na avenida Rio Branco, sempre das 14h às 20h. As pessoas terão à disposição 15 barracas, que oferecerão os mais variados artigos criados pelos artesãos, como bolos artesanais, imagens natalinas, enfeites e lembranças para toda a família.

A feira é a uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). “A ideia de realizar a feira natalina, pela primeira vez, surgiu da necessidade de oferecer mais opções de compras relativas ao período aos frequentadores do bairro, além de gerar mais oportunidades de renda para nossos artesãos”, explica a gestora do Prodarte, Ledjane Sales.

PRODARTE - O Prodarte foi criado pelo Decreto nº 13.894/87 com o objetivo de fomentar o artesanato do Recife por meio do apoio aos artesãos cadastrados na Prefeitura, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município.

Cadastrados na Prefeitura, os artesãos encontram no Programa a estrutura ideal para a participação em feiras, como a Fenearte, além de contar com estrutura permanente em alguns pontos da cidade. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a capacitações com o intuito de qualificar o trabalho desses artistas manuais.