NOTÍCIAS

Finanças | 01.12.21 - 20h02

Consumidores comparecem ao primeiro dia do Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas no Compaz Ariano Suassuna

img_alt

Atendimento começou às 9h e consumidores buscaram negociar suas dívidas vencidas com bancos, empresas de telefonia, Compesa, Celpe e IPTU do Recife. (Foto: Divulgação)

 

O Procon Recife realizou nesta quarta-feira (1°), no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, o primeiro dia do Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas Vencidas. Os atendimentos se estendem  até amanhã (02), entre 9h e 17h, com entrega de fichas às 8h. Consumidores e consumidoras recifenses compareceram ao local para negociar suas dívidas vencidas com a Celpe, Compesa, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Nordeste, Oi, Tim, Claro, Vivo e IPTU  do Recife.

O aposentado Manoel Santos, morador do Cordeiro, foi um dos primeiros  a chegar ao Mutirão. Ele deixou de quitar o IPTU de seus dois imóveis, em virtude de problema de doença na família, e aproveitou o fato de o Compaz ser próximo à sua residência, para negociar o débito de forma presencial com os descontos oferecidos pela Prefeitura do Recife. "Encontrei uma boa estrutura no Compaz e por motivos de saúde na minha família, fiquei impossibilitado de arcar com os meus compromissos e agora estou aqui para isso, e nada como negociar, olhando olho no olho", disse o aposentado.

O consumidor que desejar negociar as dívidas, além de residir no Recife, precisa apresentar o CPF e, se a negociação for feita em nome de outra pessoa, é imprescindível também uma procuração. Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) gera um relatório que identifica na hora do atendimento  se o consumidor está inscrito no SPC e Serasa. O Mutirão presencial tem capacidade de receber até mil pessoas em cada dia de atendimento.

O Procon Recife montou uma estrutura no Compaz Ariano Suassuna, utilizando a quadra para realizar a triagem e as salas internas climatizadas para o processo de negociação, sempre obedecendo o distanciamento entre as pessoas devido à pandemia da Covid-19  e seguindo os protocolos.